Cheesecake de Frutas Vermelhas

Avalie este post

A receita de hoje é para aqueles que amam uma sobremesa e estão em busca de uma receita fácil e rápida de ser feita. Estou falando do Cheesecake de Frutas Vermelhas, um doce delicioso e que vai conquistar todo mundo que provar.

Apesar de muitos acharem que é uma receita mais sofisticada e difícil, o Cheesecake de frutas pode ser feito de forma rápida e sem muita dificuldade, ficando pronto em cerca de 90 minutos e rendendo até 15 porções.

O Cheesecake de frutas vermelhas é uma das sobremesas mais incríveis que você vai provar, pode ter certeza.

E se você não gosta de sobremesas que são muito doces, essa é perfeita para você. O cheesecake não é muito doce, e sim, refrescante, sendo muito comum em datas comemorativas, como as festas de natal.

Apesar de não ser muito comum no Brasil, a receita é deliciosa e conquista a todos aonde quer que seja servida.

Nos EUA, a sobremesa é bem comum e é possível encontrar para comprar em praticamente qualquer confeitaria, sendo um verdadeiro queridinho da população americana quando se trata de doces.

Enfim, se você ainda não experimentou o que é um cheesecake de frutas vermelhas, recomendo que experimente e faça a receita hoje mesmo, pois você não vai se arrepender.

Então agora vamos parar de conversa e vamos pôr a mão na massa. Prepare-se, arregace as mangas e venha descobrir como fazer esse doce irresistível para conquistar sua família e convidados.

Portanto, siga com a sua leitura, preste bastante a atenção e aprenda como fazer um legítimo cheesecake de frutas vermelhas.

Ingredientes Para Cheesecake de Frutas Vermelhas

  • 140 g de bolacha Maria ou similar
  • 1/3 de xícara de açúcar mascavo, aproximadamente
  • 500 g de cream cheese
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/4 de colher de chá de sal
  • 3 ovos
  • 1 gema
  • 1/3 de xícara de creme de leite fresco
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 limão
  • frutas vermelhas congeladas

Como Fazer Cheesecake de Frutas Vermelhas

Preparar

Derreter a manteiga e deixar esfriar. Preaquecer o forno a 160-165° C. Untar uma forma redonda de 23 cm com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal.

Misturar

Triturar as bolachas com o açúcar mascavo até virar pó. Misturar a manteiga derretida até que a mistura esteja homogênea.Preparar a base da massa e pressionar sobre o fundo da forma. Refrigerar.

Bater

Bater os ovos e a gema e adicione à mistura de queijo aos poucos, sem deixar de bater. Juntar a essência de baunilha ao creme de leite e bater até que esteja homogêneo. Juntar à mistura de queijo.

Assar

Deitar o recheio sobre a massa. Bater com a forma sobre a mesa para evitar bolhas de ar. Preparar um tabuleiro com água, colocar a forma dentro e levar ao forno por 1 hora e 15 minutos, ou até que o centro esteja firme. Retirar do forno e deixar esfriar completamente. Cobrir a forma com filme plástico e refrigerar durante a noite.

Calda

Levar ao fogo baixo as frutas congeladas, mexendo sempre. Adicionar um pouco de açúcar e o suco de um limão, mexendo de 5 a 10 minutos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Cheesecake de Frutas Vermelhas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.