Chiclete De Camarão

Avalie este post

Para você que gosta de uma receita saborosa, sofisticada e que saia do convencional, aqui vai uma opção excelente para você preparar para a sua família. Aprenda a fazer um delicioso Chiclete de Camarão, uma verdadeira maravilha que vai conquistar todos em sua casa.

Essa receita é bem prática de ser feita, não levando grandes dificuldades em seu preparo. É ideal para que você sirva de acompanhamento no almoço ou mesmo jantar.

Eu sou suspeita de falar, já que adoro camarão, mas a receita de hoje é realmente incrível e que todo tipo de paladar adora.

A primeira vez que provei o chiclete de camarão foi em uma viagem a Maceió, e por isso, se você tiver a oportunidade de ir para lá e provar essa delícia, não perca tempo e vá!

E se você não é o tipo de pessoa que tem costume de fazer esse tipo de receita ou raramente para e prepara algum tipo de prato, não se preocupe. Ao seguir o passo a passo com atenção e cuidado, você conseguirá obter um resultado final de excelência, pode apostar.

Para quem não conhece o chiclete de camarão, saiba que a receita foi criada na praia do francês, em Marechal Deodoro. Foi o mineiro Wilson Caliari, que frequentemente fazia pratos no improviso, que decidiu um dia juntar camarão, molho de tomate e queijo prato.

Depois de derretido, o queijo deu uma liga que – segundo sua tia – ficou similar a um chiclete de camarão. Daí surgiu um dos pratos mais famosos de Alagoas.

Enfim, se você quer aprender como fazer essa receita e surpreender a sua família, siga com a sua leitura. Abaixo, você confere um passo a passo detalhado a respeito do Chiclete de Camarão!

Ingredientes Chiclete De Camarão

  • 1/2 copo de requeijão
  • 1/2 pimentão vermelho picado
  • 1 cebola picada
  • 1 tomate picado sem semente
  • 2 dentes de alho picado
  • 2 colheres (de sopa) de extrato de tomate
  • 10 ml de leite de coco
  • 300 gramas de muçarela ralada
  • parmesão ralado
  • 300 gramas de camarão limpo e cozido
  • sal, pimenta do reino e salsinha a gosto

Modo de preparo Chiclete De Camarão

Em uma panela, adicione um generoso fio de azeite, juntamente com alho e cebola. Refogue.

Agora é o momento de adicionar o pimentão e o tomate picado. Refogue novamente.

Adicione o extrato de tomate, misturando por cerca de 1 minuto. Após isso, coloque o leite de coco e misture de novo.

Coloque o camarão e tempere a gosto com pimenta, sal e salsinha, mexendo bem.

Esse é o momento de adicionar o requeijão e mexer de novo, colocando o queijo mussarela ralado até que ele derreta e fique “puxando”>

Coloque em um recipiente que possa ir ao forno e cubra com mussarela ralada e o queijo parmesão. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C até que doure.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Chiclete De Camarão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.