Chips de banana na air fryer

4.8/5 - (261 votes)

Quando pensamos em chips, o que vem em mente? É um petisco muito comum, normalmente vendido em pacotes de salgadinhos ou em porções junto a um prato principal. Mas muitas vezes eles são opções fritas e não saudáveis, cheia de óleo e calorias indesejáveis. Por isso, esses chips de banana na air fryer vão ajudar você a comer chips de forma mais saudável.

Essa opção de chips de banana na air fryer vai lhe impressionar, afinal, se você tem uma air fryer em casa, você reconhece que ela é um objeto muito prático que vem a ajudar você na cozinha quando você deseja ter uma refeição rápida, simples e sem muito óleo. Existem diversos benefícios para a comida feita com a air fryer.

Além disso, eles continuam tendo uma textura deliciosa e crocante que todos os chips deveriam ter. Há como fazer esses chips de banana a qualquer momento do dia para você poder experimentar esse petisco. Saiba como ele é feito e experimente hoje mesmo essa delícia de receita.

Receita de Chips de banana na air fryer

Ingredientes

  • 5 bananas verdes
  • sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Canela a gosto

Modo de Preparo

Descasque a banana e corte em fatias finas com 2 mm. Coloque as rodelas na cesta da air fryer de forma organizada para que não fiquem sobrepostas. Tempere com um pouco de sal e, se quiser, outros temperos. Programe por 20 a 25 minutos a 150° ou até ficar crocante e dourar. Sirva em seguida seus chips de banana na air fryer.

Benefícios dos Chips de banana na air fryer

Você acabou de ver como deliciosos chips de banana na air fryer são feitos com muito pouco tempo e ingredientes, economizando seu dinheiro e permitindo que você coma um belo petisco com muito mais benefícios que um chips comprado ou comum. Eles rendem muito e podem servir várias pessoas, então aproveite para compartilhar com amigos e família.

A banana verde tem como sua função principal moderar o funcionamento de nosso intestino, pois tem amido em sua composição e atua no intestino para facilitar sua vida e aliviar aquela prisão de ventre desconfortável. 

Porém, não se pode comer a banana verde crua, por isso, cozinhar ela ou usar como ingrediente principal em uma receita como esse saboroso chips de banana na air fryer é sua melhor opção. Há também a alternativa de fazer a chamada biomassa de banana verde, caso queira uma opção crua da fruta. É uma opção perfeita para receitas diet e light como esse chips crocante e saudável!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Chips de banana na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.