Chips de Banana Verde

Avalie este post

Chips de Banana Verde: quando se fala em chips, o que vem em sua mente? Na minha, eu automaticamente penso naqueles chips de batata bem famosos, aqueles bem salgados, às vezes com temperos extras como vinagre, às vezes apenas com sal. 

Porém, não importa qual você escolha, esses chips comprados além de serem um pouco caros demais para comprar algo que não está nem cheio até o topo do pacote, eles são também muito ruins para sua dieta e saúde caso sejam consumidos com frequência ou em grandes quantidades de uma só vez. 

Por isso, na receita que temos para você hoje, iremos apresentar um jeito alternativo, mais saudável e também mais barato de comer chips usando um ingrediente especial: a banana verde! Além de fácil de encontrar, ela é barata e tem vários benefícios para nossa saúde. Em apenas alguns minutos, você pode consumir um chips crocante e saudável sem precisar gastar muito para isso!

Receita de Chips de Banana Verde

Ingredientes:

  • 6 bananas verdes 
  • Óleo para fritas 
  • Sal a gosto 
  • Pimenta-a-gosto (opcional)

Modo de Preparo:

Com o auxílio de uma faca corte as bananas em formato de palitos. Em uma panela aquecida com o óleo, coloque os palitos de bananas verdes e deixe fritar até que fiquem  bem dourados. Repita o processo com todos os palitos. Retire do óleo e deixe escorrer no  papel toalha. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Seu Chips de Banana Verde está pronto, aproveite essa delicia.

Benefícios da Banana Verde

Banana é uma das frutas mais consumidas popularmente, porém sua versão verde é menos conhecida e menos querida do que sua versão amarelada. Essa versão, porém, não deixa de ser saborosa e ter seus benefícios para o corpo humano. 

A banana verde tem como sua função principal moderar o funcionamento de nosso intestino, pois tem amido em sua composição e atua no intestino para facilitar sua vida e aliviar aquela prisão de ventre desconfortável. 

Porém, não se pode comer a banana verde crua, por isso, cozinhar ela ou usar como ingrediente principal em uma receita como esse saboroso chips de banana verde é sua melhor opção. Há também a alternativa de fazer a chamada biomassa de banana verde, caso queira uma opção crua da fruta.

É uma opção perfeita para receitas diet e light como esse chips crocante e saudável! Para mais receitas como essa, confira nossa categoria fit. Aproveite!
Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Chips de banana verde, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

1 comentário em “Chips de Banana Verde”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.