Chips de batata-doce na Airfryer

Avalie este post

Se você gosta de batatas chips, vai adorar a receita que eu trouxe hoje. Aprenda a fazer ótimos Chips de batata-doce na Airfryer, uma receita perfeita para você que treina ou está de dieta e quer inovar na cozinha.

A receita leva apenas 120 minutos de preparo, rendendo até 2 porções.

Sejamos bem sinceros: a Airfryer mudou muito o modo como cozinhamos, não é? Antes o que levaria um baita tempo e esforço, atualmente pode ser feito sem grande dedicação, com um método que economiza tempo, trabalho e, por ser isento de óleo, também é mais saudável.

Na máquina, é possível fazer uma série de receitas, inclusive os chips de batata-doce, ideal para você que faz musculação, atividade física em geral ou mesmo deseja perder peso e ter um corpo mais definido.

Talvez você não saiba, mas a batata doce possui uma série de benefícios para o nosso corpo, sendo super benéfica para a saúde.

A batata doce é ótima para a normalização hormonal. Ela é rica em fitoestrógenos, que são bem semelhantes aos hormônios sexuais femininos. Segundo especialistas, é necessário consumir a batata doce regularmente, pois ela contribui para a normalização dos níveis hormonais, principalmente para as mulheres que estão na menopausa.

Além disso, a batata doce também é ótima para a beleza da nossa pele, ajudando na manutenção da saúde e juventude da mesma.

Contendo vitamina C, ela contribui para a produção natural de colágeno e tem um amplo efeito antioxidante, mantendo nossa pele menos flácida e mais elástica.

Dessa forma, a batata doce agrega milhares de benefícios, além de ser saborosa e super versátil.

Portanto, siga com a sua leitura e venha aprender a fazer essa maravilhosa receita de Chips de batata-doce na Airfryer. Siga com a sua leitura e confira.

Leia também: Encontrar Receitas Para o Jantar
Leia também: Encontrar Receitas Para o Dia dos Namorados

Ingredientes Para Chips de batata-doce na Airfryer

  • 2 Batata-doce
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • Óleo
  • Sal

Como Fazer Chips de batata-doce na Airfryer

Passo 1

Lave as batatas-doces. Em seguida, corte em tiras ou fatias do mesmo tamanho.

Passo 2

Mergulhe as batatas-doces em água gelada por 30 minutos. Escorra a batata-doce e seque com papel de cozinha para remover o excesso de água.

Passo 3

Coloque a batata-doce em uma tigela e polvilhe o amido de milho e o óleo. Misture para cobri-lo completamente.

Passo 4

Coloque as batatas na Airfryer e cozinhe por 35 minutos a 180C ou até que estejam crocantes e douradas. Tempere com sal após tirar da fritadeira. Acompanhe com seus molhos e coberturas favoritas.

Agora que você já aprendeu como fazer essas deliciosas Chips de batata-doce na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.