Chips de batata doce

Avalie este post

O chips de batata doce é uma classica e deliciosa receita que é muito conhecida nacionalmente pela incrivel mistura de sabores que apresenta e a velocidade e praticidade que é feita, isso sem falar que essa iguaria é uma otima opção de lanche para dar aquela inovada durante o bate papo na reunião com os amigos e familiares.

Aqui em casa mesmo nos fazemos dessa receitinha quase que diariamente para o almoço, e o melhor de tudo é que o chips de batata doce sempre fica delicioso e bem sequinho, e ainda é uma receitinha muito pratica de ser feita basta prestar atenção e seguir o passo a passoa risca que com certeza vai dar tudo certo.

Portanto se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja bem tradicional, popular e deliciosa, acredito que o chips de batata doce cairá como uma luva, afinal de contas trata-se de um prato que ainda oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

Ingredientes

  • Batata Doce a gosto
  • Azeite a gosto
  • Sal a gosto
  • Orégano a gosto

Modo de preparo

  1. Primeiramente deixe o forno pré-aquecendo a 200ºC
  2. Depois lave bem as batatas e retire a casca usando um descascador
  3. Agora pegue as batas e passe por um ralador para formar rodelinhas finas
  4. Coloque as batatas em um recipiente, regue com azeite, coloque um pouco de sal e orégano, misture bem.
  5. Em uma forma bem untada coloque as batatas, pincele elas com azeite e coloque mais um pouco de sal se achar necessário.
  6. Leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até ficarem levemente douradas, durante esse processo sempre de uma virada na forma.
  7. Depois só deixar esfriar, e servir.

Informações adicionais

Caso queira você tambem pode incrementar o seu chips de batata doce com o molho de sua preferencia.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples chips de batata doce, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.