Chips de Legumes Assados

Avalie este post

Chips de Legumes Assados: chips é aquela guloseima que você come e sempre quer mais, com uma crocância característica dela e um gosto saboroso, não tem como resistir, certo? Mas para muitos, aquele chips de batata com sal é simplesmente demais e muitos não querem arruinar sua dieta, mas ainda assim querem opções alternativas e deliciosas de comidas saudáveis para serem feitas em casa, em apenas alguns minutos. 

Se você quer uma opção de chips saudável, achou a receita certa. Hoje iremos falar sobre o chips de legumes assados que vai ser a alternativa perfeita para quem quer uma comida rápida e simples naquela hora da fome aleatória de tarde. 

Saudável e crocante, essa receita vai te conquistar com sua praticidade e sabor, deixando você querendo muito mais! Além disso, os legumes vão de sua escolha e como muitos devem saber, comer legumes com frequência pode ajudar e muito nosso organismo a funcionar melhor.

Receita de Chips de Legumes Assados

Ingredientes

  • 2 beterrabas médias em rodelas 
  • 2 inhames em rodelas 
  • 1 cenoura pequena em rodelas 
  • Azeite de oliva a gosto 
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180º. Descasque os legumes e corte-os em fatias finas e uniformes – Cerca de 1mm por fatia. Coloque os legumes em um  recipiente e tempere com o azeite de oliva (o suficiente para passar uma fina camada nos legumes), sal e a pimenta-do-reino a gosto. Leve ao forno e asse-os por 20 minutos. Depois deste tempo, vire as fatias e deixe terminar de assar por mais 20 minutos ou até que fiquem crocantes. Seus Chips de Legumes Assados estão prontos.

Benefícios de comer legumes 

Gostou de aprender a fazer esse Chips de Legumes Assados? Pois fique sabendo que os ingredientes contidos nela são muito importantes para nosso funcionamento. Comer legumes e verduras pode ajudar em diversas funções em nosso organismo quando consumimos esses diariamente ou pelo menos de vez em quando, entre esses benefícios, podemos citar:

  • Legumes têm pouca concentração de gordura e uma alta de água, por isso consumi-los é considerado uma maneira de se hidratar sem beber água
  • Eles também contém diversas vitaminas, proteínas e fibras que são necessários para o fortalecimento de nosso organismo, ossos e também fornecem um grande teor de energia
  • Legumes podem proteger nosso organismo contra diversas doenças

Portanto, os legumes são parte essencial de nossas vidas. Além de serem muito diversos, são saborosos e aplicáveis em praticamente qualquer receita, dando aquele gostinho extra e saboroso. Em nosso blog, você pode encontrar diversas outras receitas com legumes como essa também!


Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Chips de Legumes Assados, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.