Chocolate chokito caseiro

Avalie este post

O chocolate chokito é um dos bombons mais característicos e saborosos que existe, sem falar que a iguaria é quase que uma paixão nacional, claro quem gosta, gosta muito e quem não gosto realmente detesta. Isso porque com essa iguaria não existe meio termo.

Agora, se você assim como eu é um verdadeiro fã da iguaria que tal fazer um delicioso chocolate chokito caseiro aí na sua casa mesmo? Isso mesmo, você pode fazer a sua iguaria predileta aí na sua casa e ainda oferecer com guloseima de algum evento especial.

Aqui em casa, todo ano tem que ter chocolate chokito caseiro no aniversario do meu mais velho, pois além de adorar, seus amiguinhos já se acostumaram a se deliciarem com iguaria na festinha, pois até eles já me cobram o preparo do chocolate chokito.

Gostou da ideia? Então bora aprender a preparar um delicioso chocolate chokito caseiro? Basta seguir essa receita, logo abaixo, e pronto seu chocolate chokito caseiro ficará delicioso e muito atraente também.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de castanha de caju triturada
  • 1 lata de leite condensado
  • 100g de chocolate meio amargo picado
  • 1 xícara (chá) de flocos de arroz
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 300g de chocolate ao leite

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma panela, o açúcar e a castanha de caju e leve ao fogo baixo até caramelizar.
  2. Em seguida acrescente o leite condensado e mexa até começar a soltar do fundo da panela.
  3. Depois despeje a massa e sobre uma folha de papel manteiga colocada sobre uma superfície lisa e molde as barras com o auxílio de um rolo, ou com as próprias mãos.
  4. Agora passe a massa nos flocos de arroz ainda quente.
  5. Aguarde esfriar e derreta o chocolate em banho-maria com o azeite para banhar as barras.
  6. Por fim basta deixe secar para embalar como preferir.

Informações adicionais

As barras podem ser cortadas e moldados no formato que desejar, mas caso seja para uma ocasião festiva recomendo porções menores, pois além de mais charmosas também rendem mais.

Agora que você já sabe como fazer chocolate chokito caseiro, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de doces, sobremesas  e pratos incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.