Chocolate quente caseiro

Avalie este post

O chocolate quente caseiro é uma bebida quente que tem uma origem bem antiga, claro que apesar de não termos exatidão das informações quanto ao seu surgimento, sabemos que desde quando começou a ser consumido para aquecer as pessoas em dias frios ele se tornou muito bem aceito. Ou seja, já de início a bebida já se tornou bem popular, o que é um fato até os dias de hoje.

Aqui na minha casa mesmo, nós temos o costume de fazer essa receitinha principalmente em dias frios, aqueles que merecem um incentivo para sair da cama pela manhã, por isso que o café da manhã dos dias frios de inverno sempre significam um chocolate quente caseiro bem cremoso para todos. O que além de agradar muito as crianças, que amam e ainda sempre acabam pedindo mais, também deixa todos muito felizes e motivados a iniciar o dia melhor.

Portanto, se a sua intenção é se aquecer com uma deliciosa bebida deliciosa e ainda bem quentinha e aconchegante nestes dias frios de inverno, o chocolate quente caseiro é a bebida ideal para isso, pois além de aquecê-lo também irá conquistar todas as pessoas que o cercam. Isso sem falar que não tem como não amar essa iguaria deliciosa. Então agora que você já conhece mais sobre o chocolate quente caseiro é só conferir a receita completa abaixo.

 Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 canela em pau
  • 1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo

  1. Coloque o leite, o amido de milho, o chocolate em pó e o açúcar em um liquidificador e bata até obter uma mistura lisinha e homogênea.
  2. Em seguida despeje essa mistura em uma panela em fogo baixo para que cozinhe até levantar fervura, mexa durante todo o processo.
  3. Depois basta desligar o fogo, acrescentar o creme de leite e mexer bem até obter uma mistura homogênea.
  4. Por fim basta retirar a canela, despejar em uma caneca e servir.

Informações adicionais

Caso você queira incrementar ainda mais seu chocolate quente caseiro, basta finalizá-lo com um delicioso e cremoso chantilly, ou quem sabe aquelas raspas de chocolate, ou se quiser algo mais simples para  dia a dia um pouquinho de canela em pó já o deixa ainda mais saboroso.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e bem reconfortante chocolate quente caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de bebidas, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.