Chocolate Quente sem Creme de Leite

4.8/5 - (30 votes)

Na receita, você vai aprender a Como fazer Chocolate quente sem creme de leite, em uma receita fácil e prática de fazer.

Você pode prepará-la em apenas 30 minutos e rende uma porção.

Está um dia frio e você não tem creme de leite em casa? Sem pânico, essa receita vai salvar o seu dia.

Quem não adora um bom chocolate quente nos dias frios? Fica ainda melhor quando conseguimos fazer o chocolate quente mesmo sem creme de leite, ideal para aqueles dias em que não queremos fazer nada além de ficar embaixo  das cobertas.

Se a sua despensa está faltando creme de leite, essa receita vai ser uma ótima pedida.

Mas antes de irmos para a receita em si, você conhece a história do chocolate quente? Bom, a bebida surgiu há muitas décadas atrás, na Europa, onde os moradores sempre enfrentam invernos rigorosos e que duram muitos meses no ano.

Para você ter uma ideia, até mesmo fora da época de inverno, é comum que haja neve e frio na Europa. Dessa forma, o chocolate quente era e ainda é, uma das melhores e mais saborosas maneiras de se esquentar.

Após a sua criação no século XVII, o chocolate quente passou a ser uma das bebidas mais populares do mundo.

Muito prática de ser feita, requer pouquíssimos ingredientes e sua forma de preparo é rápida e altamente eficiente, para que em pouco tempo você possa voltar para debaixo das cobertas.

O que é melhor do que ficar no sofá, assistindo a uma boa série, na companhia de quem gosta e tomando um chocolate quente? Descrevi a cena ideal, não?

Então hoje você vai aprender a como fazer a bebida que é a queridinha das pessoas no inverno. Siga com a sua leitura e venha conferir a receita do Chocolate Quente sem Creme de Leite.

Ingredientes Para Como fazer Chocolate quente sem creme de leite

  • 2 copos de leite integral ou desnatado
  • 8 colheres de sopa de achocolatado
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de maisena

Como Fazer Como fazer Chocolate quente sem creme de leite

Preparar

Coloque todos os ingredientes em fogo alto numa panela funda. Mexa de vez em quando. Quando estiver escuro, borbulhando e mais expresso desligue. Espere esfriar um pouco e sirva.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Chocolate Quente sem Creme de Leite, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.