Chocotone Caseiro

Avalie este post

Para você que gosta de um bom panetone, hoje vou ensinar a fazer uma opção de chocolate que é uma verdadeira delícia. Aprenda a fazer a Receita de Chocotone Caseiro, uma sobremesa ótima e que sua família vai adorar.

Apesar de muito saborosa, a receita é simples e prática de ser feita, levando apenas 60 minutos de preparo e rendendo até 5 porções.

Você conhece alguém que não gosta de chocotone? Eu particularmente não. Essa maravilha que é tão comum no final do ano agrada a enorme grande maioria dos paladares, seja das crianças ou dos adultos.

Os panetones e chocotones estão tão associados com as festas de final de ano que nós realmente só percebemos que esta época chegou quando começamos a ver essas delícias por aí.

Se você prefere receitas caseiras e gosta de testar coisas novas, a dica de hoje vai te agradar muito. A receita é super fácil de ser feita e você poderá surpreender os seus convidados sem se dar muito trabalho no preparo.

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o chocotone caseiro não é difícil de ser preparado, e mesmo aquelas pessoas que não tem muito costume de preparar pratos e sobremesas na cozinha, conseguirão obter um bom resultado.

Basta seguir certinho o passo a passo descrito abaixo que você não terá maiores dificuldades.

Ah, também é interessante mencionar que essa receita pode agradar a sua família na noite de natal, mas não somente isso. Faça para presentear parentes, colegas de trabalho, vizinhos ou ganhe uma renda extra vendendo essas delícias.

Os panetones e chocotones são a real atração do final do ano, e por isso, preparando a receita e colocando-a em uma embalagem atrativa, sem dúvidas você conseguirá ganhar um dinheiro a mais no fim do mês.

Portanto, siga com a sua leitura e aprenda a fazer o Chocotone Caseiro!

Ingredientes Para Receita de Chocotone Caseiro

  • 1 kg de farinha de trigo,
  • 90 g de fermento fresco para pão,
  • 1 xícara de água morna,
  • 200 g de manteiga,
  • 6 gemas,
  • 1 xícara de chá de açúcar,
  • ½ xícara de chá de mel,
  • 1 colher de chá de sal,
  • Casca ralada de 1/2 limão,
  • Casca ralada de 1/2 laranja,
  • 1 pitada baunilha,
  • 500 g de chocolate picado

Como Fazer Receita de Chocotone Caseiro

Bater

Misture 100 g de farinha, o fermento e um pouquinho de água. Deixe descansar por 15 minutos. Na batedeira, coloque a manteiga, as gemas, o mel e o açúcar. Bata.

Misturar

Misture todos os ingredientes, colocando o chocolate por último. Faça uma massa macia. Cubra com um pano e deixe por 20 minutos.

Assar

Coloque a massa em formas de papel para panetone. Cubra e deixe crescer até praticamente dobrar de volume. Faça cortes em forma de cruz. Leve ao forno médio, pré – aquecido, por aproximadamente 40 minutos.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Chocotone Caseiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.