Churrasco de legumes

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

O churrasco de legumes ainda é pouco popular na nossa cultura, no entanto com o passar do tempo e o surgimento de mais pessoas adeptas a uma vida mais saudável e sem o consumo de carne animal ele vem se tornando uma opção atraente e convidativa. Sem falar que é bem legal fazer um churrasco mais completo, para todos os gostos.

Eu tenho um grande amigo que sempre que faz churrasco investe nesta vibe de ter as duas opções, assim tanto que não come carne como quem quiser misturar os sabores podem se divertir no evento. Eu particularmente não tenho esse hábito, mas como gostei muito da ideia dele, sempre acrescentamos uma batata ou cebola no churrasco.

Portanto, seja porque você é vegetariano, vegano ou só quer tornar seu churrasco mais rico e completo para todos os gostos, olha receita incrível é essa de churrasco de legumes. Isso sem falar que não dá trabalho nenhum e é bem fácil de fazer. Gostou da ideia? Então, bora conferir como fazer um churrasco de legumes e arrasar no seu evento.

Ingredientes

  • 2 abobrinhas cortadas em fatias grossas
  • 4 cebolas inteiras
  • 2 cenouras cortadas em fatias grossas
  • 2 berinjelas cortadas em fatias grossas
  • 2 pimentões cortados em fatias grossas
  • 2 batatas cortadas ao meio

Modo de Preparo

  1. Coloque os legumes, na ordem que desejar, em um espeto, grelha ou espetinho.
  2. Em seguida leve-os a churrasqueira para assar.
  3. Deixe assar até que cozinhem e comecem a dourar.
  4. Por fim basta tirar do espeto, colocar em uma tigela ou cumbuca e servir com arroz branco.

Informações adicionais

Caso seja do seu agrado também é válido acrescentar outros legumes do seu gosto. Além disso, também fica muito saboroso fazer espetos intercalando carne e legumes, mais aí vai do seu gosto.

Outra dica bacana e super válida é enrolar papel alumínio nos legumes ou espeto para que abafe os legumes e cozinhe mais rapidamente antes de levar diretamente na brasa para ganhar o sabor de assado.

Agora que você já sabe como fazer churrasco de legumes, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento muito mais saboroso.

Leave a Reply