Churros De Fubá Sem Glúten

Avalie este post

Quem não ama um bom churros? É uma receita tão comum no Brasil e na América Latina, certamente todo mundo já experimentou um dia! Mas já ouviu dizer na receita alternativa de Churros De Fubá Sem Glúten? Se não, então é uma boa entender como essa delícia é feita.

Assim como o churros original, esses Churros De Fubá Sem Glúten ficam com uma deliciosa textura após serem fritos e também um sabor maravilhoso! 

O recheio pode ser por sua opção, recomendamos um chocolate derretido ou doce de leite sem lactose para completar o sabor que essa receita oferece. É possível também usar o recheio como um dip em vez de rechear seus churros.

Os churros têm uma origem incerta, porém todos sabemos que ele tem um sabor e textura deliciosos. As crianças vão amar se você fizer essa receita em casa, então aprenda e entenda porque essa receita é ainda melhor que a original.

Receita de Churros De Fubá Sem Glúten

Ingredientes

  • 900ml de Água
  • 240g de Fubá 
  • 3 Colheres (sopa) de Açúcar
  • 1 Colher (sobremesa) de Extrato de Baunilha
  • 1 Pitada de Sal
  • Açúcar para Polvilhar
  • Óleo para fritar

Modo de Preparo

Em uma panela ferva a água com o açúcar e a baunilha. Acrescente o fubá aos poucos na água e mexa como se preparasse uma polenta, cuidando para não empelotar. Quando chegar em ponto de massa, desligue o fogo e deixe esfriar. 

Coloque a massa em um tubo de confeiteiro com bico de flor e forme os churros. Frite-os em óleo quente. Com os churros ainda quente, passe açúcar. Recheie com o doce que desejar e sirva seus Churros De Fubá Sem Glúten.

Benefícios do Churros De Fubá Sem Glúten

Agora você também pode fazer a sua alegria e das crianças com essa delícia de Churros De Fubá Sem Glúten para sua sobremesa ficar muito mais gostosa! Não se esqueça de tentar fazer também um dip ou recheio para seus churros ficarem ainda mais saborosos.

Uma das razões por esses churros serem melhores que os churros originais, é o uso do fubá que faz dele menos calórico, mais leve e ainda tem benefícios para quem o consome! O fubá vem a trazer benefícios como:

  • Ser rico em várias vitaminas essenciais para nosso organismo;
  • Rico em ferro e, portanto, é uma boa opção para quem tem anemia;
  • Contribui com a manutenção dos glóbulos vermelhos;
  • Protege o sistema imunológico.

Portanto, quando consumidos de forma responsável, esses Churros De Fubá Sem Glúten podem trazer mais sabor e benefícios para sua próxima sobremesa deliciosa! Experimente fazer essa delícia de receita hoje mesmo e se impressione com seus resultados. Agora que você já aprendeu como fazer esses deliciosos Churros De Fubá Sem Glúten, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.