Churros tradicional

Avalie este post

O churros tradicional é uma deliciosa guloseima doce que costuma fazer o maior sucesso entre as crianças e claro os adultos também , pois trata-se de uma guloseima tradicional, popular e muito saborosa que inclusive fez e faz parte da financia da maioria dos brasileiros. Afinal de contas, que de nos nunca ficou no pé dos pais para comprar ou fazer churros para nos? Pois então, é um clássico da nossa gastronomia.

Aqui na minha família mesmo, todos sempre adoramos a iguaria doce desde que quando pequenos, pois além da influencia positiva dos ancestrais ainda tinha a influencia televisiva que sempre interferiu muito na vida da maioria das pessoas, ainda mais das crianças. Portanto, seja como foi que iniciou esse ciclo, só sei dizer que até hoje interfere no gosto de toda a família, pois amamos um delicioso churros tradicional.

Então, se você também adora reunir sua família e/ou aqueles amigos de infância para um bate papo que claro sempre rola acompanhado por um lanchinho especial com aquele gostinho de infância, que tal aprender a fazer um delicioso churros tradicional? Tenho certeza de que além de agradar a todos você ainda vai proporcionar um lanche especial e clássico a todos. Curtiu a ideia? Então confere a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de água filtrada ou mineral
  • 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • Sal a gosto
  • Açúcar a gosto
  • Canela a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque o leite, a água, a manteiga e o sal em uma panela em fogo médio e aguarde levantar fervura.
  2. Em seguida adicione a farinha de trigo e mistura rapidamente até formar uma massa que solte do fundo da panela.
  3. Depois coloque essa massa em um saco de confeiteiro com um bico pitanga e faça tirinhas com a massa e frite.
  4. Por fim basta misturar a canela e o açúcar e passar nos churros já fritos.

Informações adicionais

Uma boa dica é quanto a seleção do saco de confeiteiro que será utilizado para fazer seu churros tradicional, pois como a massa da iguaria é bem firme pode acabar rascando o saquinho caso o mesmo não seja resistente, então tenha muita cautela e atenção. 

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 20 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples churros tradicional, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Inclusive contamos com muitas outras opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia muito mais gostoso e claro divertido.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.