Coalhada Fresca

Avalie este post

A coalhada fresca é um acompanhamento muito utilizado principalmente no Oriente Médio e em países de origem arábica, pois ela é muito utilizada em diversas receitas por lá.

Uma das principais receitas que ela é usada, é em quibes, em massas, em alguns petiscos e até mesmo em pão. Mas, esse acompanhamento não se prende somente a comidas, mas também até mesmo bebidas de iogurte com hortelã, e outras combinações.

De tão saborosa que é, ela ficou muito conhecida mundialmente e hoje ela é reproduzida em todos os lugares e restaurantes mais renomados de todo o mundo. As receitas, podem variar de lugar para lugar, mudar a textura ou a cor, pois cada cultura acaba implementando mais ingredientes, ou acabam alterando a forma correta de se fazer. 

Iremos disponibilizar a seguir, a receita que você pode fazer em sua casa e ter essa experiência de se provar um alimento tão maravilhoso.

Ingredientes para Coalhada Fresca: 

  • 1 litro de leite 
  • 2 ou 3 colheres (sopa) de coalho 


Modo de Fazer: 

Ferva o leite e deixe ficar morno. A seguir, dissolva o coalho no leite, mexendo sempre no mesmo sentido. Cubra a tigela com uma tampa envolvida num guardanapo. Finalmente, embrulhe tudo com um pano de lã. Deixe repousar, tendo o cuidado de evitar qualquer movimento. Depois de coalhado o leite, leve-o ao refrigerador. 

Informações adicionais 

Você pode ver como essa receita é extremamente simples não é mesmo?! A coalhada fresca, é um belo acompanhamento principalmente para as pessoas que desejam estar entre os amigos e fazer algo diferente para eles comerem. 

Além disso, você também pode acrescentar mais sabores a sua receita, já que ela é extremamente versátil, podendo até mesmo serem feitos bolos, tortas, receitas com a coalhada e até mesmo doces!

O mais importante é que você consuma este alimento que faz muito bem para a saúde, pois por ser feito a base do leite, naquela nata que fica após o coalho está concentrado dos os benefícios como o cálcio e boas gorduras, por esse fator os árabes são considerados um dos povos mais saudáveis.

Você deve consumir em no máximo 5 dias, pois como ela é uma receita que não possui conservantes, ela tem pouca duração na geladeira, por isso fique atento a esses prazos.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa coalhada fresca, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.