Cobertura de chocolate

Avalie este post

A cobertura de chocolate é aquele acompanhamento capaz de tornar o seu bolo, torta, biscoito caseiro, sobremesa simples ou até mesmo pão doce, feitos em casa, muito mais saborosos e atraentes. Pois além de confeita-los a cobertura de chocolate deixa um sabor muito especial na iguaria.

Essa cobertura pode ser usada para colocar desde bolos simples, para que ficam estilo vulcão, até a panquecas doces. Huuum, deu até água na boca! Portanto se você, assim como eu, também é uma verdadeira formiguinha e por isso adora tornar tudo mais doce e achocolatado, bora conferir essa receita de cobertura de chocolate.

A cobertura de chocolate feita a partir desta receitinha, descrita logo abaixo, é divina e pode tornar qualquer sobremesa ou lanche simples em um verdadeiro deleite para as suas papilas degustativas. Então, se é isso que você quer aprenda essa simples e fácil receita completa. Confira todos os detalhes a seguir!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 copo (americano) de leite
  • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado

Modo de Preparo

  1. Coloque em uma panela o leite, o chocolate em pó e a margarina.
  2. Em seguida leve ao fogo, médio, até ferver.
  3. Quando começar a ferver acrescente o leite condensado.
  4. Mexa até ferver e ficar em ponto de calda.
  5. Retire do fogo e sirva.

Informações adicionais

Caso deseje uma cobertura que tenha um gosto mais forte de chocolate, basta trocar o chocolate em pó ou achocolatado por 150g de chocolate derretido. Isso tornará o sabor mais marcante. Agora se você prefere uma cobertura mais cremosa e menos docinha, basta colocar ao fim do processo, após desligar o fogo, um caixinha de creme de leite e misturar bem.

  • Tempo médio de preparo: 10 minutos
  • Rendimento: 1 porção

Agora que você já sabe fazer essa deliciosa cobertura de chocolate, que tal aprender também como preparar um bolo de chocolate simples e tradicional que temos aqui no blog Minhas Receitas para acompanhar essa calda maravilhosa! Temos muitas opções de bolos, sobremesas e guloseimas que vão variar seu cardápio.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.