Cobertura de creme branco

5/5 - (1 vote)

A cobertura de creme branco  é uma iguaria fenomenal que é muito utilizada para cobrir ou rechear bolos, tortas, pães docecupcakes e outras guloseimas que ficam muito mais gostosa e atraentes com a cobertura de creme branco. Isso porque sua mistura cremosa de chocolate e creme de leite tornam tudo mais saboroso.

Desde quando eu era preferida sempre preferi aqueles bolos que são cobertos e recheados pois era o que mais fazia diferença no bolo, mas a minha  preferida sempre foi a cobertura de creme branco, me recordo de varias fases da minha vida com essa delicia, e depois de um tempo quando mais nova decidi aprender a fazer essa delicia e percebi que não tem segredo algum, e logo de primeira já foi o maior sucesso.

Portanto, se você está preparando aquele bolo simples, mas aí do nada bateu uma imensa vontade de exagerar e fazer um bolo mais especial e saboroso, que tal incrementá-lo com essa cobertura de creme branco? Tenho certeza de que não tem erro e todos aí da sua casa vão amar. Então agora é só conferir a receita abaixo e aproveitar para fazer um bolo bem gostoso.

Ingredientes

  • 2 gemas
  • 1 colher de margarina ou manteiga
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1/2 lata de creme de leite sem soro
  • 1 xícara (chá) de leite em pó

Modo de preparo

  1. Em uma batedeira, adicione todos os ingredientes menos o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó.
  2. Bata até ficar um creme, agora adicione o leite condensado, o creme de leite e bata apenas para misturar.
  3. Adicione o leite em pó e mexa com um fouet ou colher.
  4. Coloque na geladeira e depois só usar para enfeitar o bolo.

Informações adicionais

Caso queira você tambem pode adicionar confeites em sua cobertura.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples cobertura de creme branco, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.