Cobertura espelhada de chocolate

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A cobertura espelhada de chocolate é um tipo de cobertura que além de deixar seu bolo ou torta muito mais vistoso, atraente e convidativo, também é uma delícia. Pois apesar de focar em aspectos mais relacionados a decoração do seu bolo a cobertura espelhada de chocolate também traz o delicioso sabor de uma cobertura tradicional de chocolate.

Isso sem falar que a cobertura espelhada de chocolate também é uma opção muito atraente para bolos que serão servidos em eventos corporativos ou reuniões comemorativas que requerem um bolo bonito, gostoso e com uma aparência mais sofisticada e até diferenciada.

Portanto, se aquele tio ou amigo pouco apto a comemorações está fazendo aniversário e vocês pretendem fazer uma pequena reunião mais simples, mas de muito bom gosto e elegante, tenho certeza de que um bolo com cobertura espelhada de chocolate vai ser ideal. Afinal de contas, apesar de ser uma opção sofisticada ele trará uma pegada mais simplista, como a ocasião exige.

Então, que tal aprender a fazer uma linda e deliciosa cobertura espelhada de chocolate bem rapidinho e sem muito trabalho? Tenho certeza de que além de garantir vários elogios pela aparência do seu bolo, os convidados também vão amar o seu sabor. Agora é só conferir a receita completa abaixo.

Ingredientes

  • 210 gramas de açúcar
  • 110 ml de água
  • 65 gramas de cacau em pó
  • 65 ml de creme de leite
  • 50 gramas de chocolate amargo em pedaços
  • 12 gramas de gelatina sem sabor hidratada em 50ml de água fria

Modo de Preparo

  1. Coloque o açúcar, a água, o cacau em pó e o creme de leite em uma panela em fogo baixo e vá misturando até ferver.
  2. Após ferver, desligue o fogo e acrescente o chocolate e misture até que o chocolate derreta completamente.
  3. Agora basta acrescentar a gelatina hidratada enquanto misturar com o auxílio de um batedor fue.
  4. Por fim basta despejar a cobertura espelhada de chocolate ainda morna sobre o bolo frio e levá-lo para gelar. Começa a despejar pelo centro para que escorra livremente sobre o bolo.

Informações adicionais

Quando for despejar a sua deliciosa cobertura espelhada de chocolate sobre o bolo é importante que o mesmo esteja sobre uma grade ou em cima de uma estrutura que esteja dentro de uma assadeira maior, para que o excesso de cobertura escorra livremente.

Também é válido explicar que caso a cobertura fique um alguns pedacinhos de gelatina, antes de despejá-la no bolo, passe-a por uma peneira ou se preferir coloque-a em um mixer ou liquidificador e bata.

Agora que você já sabe como fazer essa magnifica cobertura espelhada de chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar a sua reunião ou evento mais gostoso.

Leave a Reply