Cobertura tradicional de chocolate

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A cobertura tradicional de chocolate é um tipo de guloseima perfeita para incrementar o seu bolo, torta doce ou cupcake, pois além de deixá-lo com aquele gostinho de quero mais, ainda permite aquele toque final que não pode faltar e que só essa maravilhosa cobertura pode garantir. Isso sem falar que tenho certeza que ela ainda vai tornar o seu bolo, torta ou cupcake ainda mais bonito e atraente.

Quando eu era mais nova e morava na casa dos meus pais, eu e meus irmãos tínhamos o hábito de fazer essa cobertura pra tudo quanto é tipo de guloseima doce que íamos preparar, inclusive fazíamos essa cobertura tradicional de chocolate até quando estávamos com uma vontade de comer algo doce, aí consumíamos como se fosse um doce de colher após almoço ou jantar. Olha como a imaginação da criançada é fogo né? Mas até que funcionava e saciava essa louca vontade.

Portanto se você fez ou vai fazer aquele bolo simples ou quer tornar sua torta ou cupcake mais saborosa e cheia de sabor que tal investir em uma cobertura tradicional de chocolate? Tenho certeza que além de ficar muito mais saboroso, você ainda vai ter uma opção bem prática, simples e fácil nas mãos. Gostou da ideia? Então agora é só conferir a receita completa logo abaixo e se jogar na mistura de sabores do seu quitute.

Ingredientes

  • 8 colheres (sopa) de açúcar
  • 8 colheres (sopa) de achocolatado
  • 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
  • 4 colheres (sopa) de leite

Modo de preparo

  1. Coloque o açúcar, o achocolatado, a margarina e o leite em uma panela em fogo baixo e deixe que cozinhe, enquanto mistura, até levantar fervura.
  2. Quando isso acontecer continue misturando até que adquira uma consistência bem grossinha e cremosa.
  3. Quando chegar no ponto desejado, basta desligar do fogo e despejar sobre o bolo ou torta como de costume.

Informações adicionais

O ponto dessa cobertura tradicional de chocolate depende do seu gosto, pois pode ficar mais ralinha como uma calda ou mais grossinha, espessa e cremoso como é mais característica em coberturas. Por isso que a consistência depende só do tempo de cozimento que pode ser observado e adaptado por você para que fique a seu gosto.

Além disso o ideal é utilizar a cobertura tradicional de chocolate ainda quente, assim que ficar pronta, pois caso contrário pode começar a endurecer e dificultar o processo para espalhar sobre seu bolo ou torta.

  • Tempo médio de preparo: 15 minutos
  • Rendimento médio: 1 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples cobertura tradicional de chocolate, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doces, lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leave a Reply