Cocada com Morango

Avalie este post

Essa cocada com morango é cheia de sabor, textura e praticidade, usa de muitos poucos ingredientes para seu preparo e fica pronta em minutos para que possa ser servida e provada. Você vai amar seu sabor intenso e a mistura de textura e explosão de gostos que ela traz para sua sobremesa.

A cocada é uma sobremesa muito amada no Brasil por sua facilidade de preparo e pela pouca necessidade de ingredientes. Dentro de alguns minutos, sua cocada com morango estará pronta para que você experimente todo seu sabor delicioso e veja sua textura maravilhosa. Todos vão amar experimentar essa sobremesa após seu prato principal, aposte em fazer ela hoje mesmo.

Além de um sabor inesquecível, a cocada com morango traz também todos os benefícios do coco ralado e dos morangos incluídos em seus ingredientes principais. Entenda como o preparo dessa delícia de sobremesa é feito e como ela pode ser benéfica para nós.

Receita de Cocada com Morango

Ingredientes

  • 390g de Leite Condensado de Soja ou sem Lactose
  • 100g de Coco Ralado
  • 1 Colher (sopa) de Creme Vegetal
  • 200g de Morangos

Modo de Preparo

Em uma panela, misture todos os ingredientes. Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até desgrudar o fundo da panela. Com os morangos picados e lavados, misture na cocada ainda quente. Distribua em copos ou taças e leve para a geladeira para dar consistência. Decore com morangos picados a gosto. Sirva em seguida sua cocada com morango.

Benefícios da Cocada com Morango

Você agora já pode experimentar fazer essa deliciosa cocada com morango em casa e impressionar a todos com seu sabor, textura e praticidade. Todo mundo irá com certeza amar e também pedir muito mais! Uma opção perfeita para sobremesa após seu jantar ou almoço ficar muito melhor.

Essa cocada com morango traz não apenas sabor, porém benefícios para quem decide fazer ela como sua sobremesa de hoje. O coco ralado incluído nela tem seus benefícios como ser uma fonte de gordura boa, ter diversas vitaminas importantes para nosso corpo, ser rico em fibras para melhorar nossa digestão e até mesmo ajudar em nossa saúde bucal.

O morango, em contrapartida, oferece benefícios diferentes porém ainda assim válidos de mencionar. Ele é uma grande fonte de vitamina C, o que significa que vem a causar uma sensação de bem estar para quem o consome e ainda ajuda na proteção de nossa pele.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Cocada com Morango, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.