Cocada de colher

Avalie este post

A cocada de colher é uma deliciosa iguaria que é muito conhecida nacionalmente pela sua classica e incrivel mistura de sabores, alem de relembrar a infancia e ser o maior sucesso entre as crianças, essa delicia ainda é uma otima opção para uma pequena reunião com os amigos para ver aquele filminho.

A cocada de colher é uma opção de quitute de dar água na boca, pois além de um sabor simplesmente divino, ele ainda não tem segredo nenhum. Aqui em casa mesmo, sempre que dá aquela vontade de comer um docinho convencional eu faço a cocada de colher, já que ele é sucesso garantido com todo mundo que experimentam, menos as crianças, então os elogios já vem junto de bônus.

Gostou da ideia? Então que tal conferir a receitinha dessa cocada de colher que separei pra você logo abaixo? Basta seguir todo o passo a passo com bastante atenção que não tem erro, afinal de contas a cocada de colher é um doce maravilhoso que com toda certeza vai adoçar e alegrar seu dia. Portanto, agora sem mais delongas vamos nessa fazer essa receita de dar água na boca!

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher rasa (de sopa) de margarina
  • 100 gramas de coco ralado em flocos
  • 1/2 lata de leite (medida da lata de leite condensado)

Modo de preparo

  1. Em uma panela derreta a margarina
  2. Adicione o coco e doure levemente
  3. Retire do fogo, adicione o leite condensado e o leite
  4. Misture tudo muito bem
  5. Volte em fogo baixo até levantar fervura, ai cozinhe por mais 5 minutos (mexendo sempre)
  6. Depois que tiver uma textura bem cremosa já está no ponto
  7. Ai só colocar em um prato

Informações adicionais

Caso queira você pode servir em copinhos de festa.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhosa e simples cocada de colher , que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.