Cocada de tabuleiro

Avalie este post

Você gosta de doces? Então provavelmente ama cocada. Se acertei a afirmação anterior, você vai adorar essa Cocada de tabuleiro, uma maravilha e que vai fazer a cabeça de todos em sua casa.

A receita pode render até 30 porções, sendo simples e fácil de ser feita. Além disso, é o suficiente para a família toda, rendendo até 30 porções.

A cocada de tabuleiro é uma sobremesa tradicional que é muito encontrada na mesa dos brasileiros depois de alguma refeição, seja almoço ou mesmo o jantar. É uma verdadeira iguaria brasileira e que é fácil de ser feita.

A cocada de tabuleiro vai ser uma opção excelente para que você experimente junto a sua família.

Uma dica interessante que vai melhorar ainda mais a sua receita, é acrescentar um pouco de polpa de maracujá ou manga para fazer a cocada ou então simplesmente deixe-a no foco um pouco mais de tempo, adicionando 1 xícara de chá de água depois que o coco ficar escuro.

Com um preparo prático e super simples, até mesmo as pessoas que não tem intimidade com a cozinha podem fazer a sobremesa sem maiores problemas.

Seus ingredientes são simples, práticos e fáceis de serem encontrados, além de serem baratos também.

A cocada de tabuleiro tem sabor e textura incríveis, sendo um tanto similar a um pudim, porém, levemente mais consistente

Se você ficou com vontade de experimentar a receita, prepare-a hoje mesmo para toda a sua família e surpreenda com tamanho sabor. As crianças vão adorar e querer mais, pode ter certeza.

Enfim, continue com a sua leitura, preste bastante atenção em cada uma das etapas e aprenda a fazer esse delicioso doce.

Arregace as mangas e vamos lá!

Ingredientes Para Cocada de tabuleiro

  • 2 xícaras chá de água
  • 2 xícaras chá de açúcar
  • 3 1/2 xícaras chá de coco fresco ralado

Como Fazer Cocada de tabuleiro

Modo de Preparo

Leve ao fogo a água, o açúcar e o coco ralado. Mexa sem parar até a água secar e a massa descolar do fundo da panela.

Montagem

Com uma colher, coloque porções da cocada em cima de um papel manteiga (ou folha de bananeira). Espere esfriar.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Cocada de tabuleiro, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.