Cocada simples

Avalie este post

A Cocada simples é uma clássica e deliciosa iguaria adocicada que além do maravilhoso sabor ainda é uma receita rápida e prática de ser feita, isso sem falar que é uma ótima opção para uma confraternização principalmente as infantis, pois essa é uma daquelas receitas que dá aquele gostinho de infância só de pensar nessa delícia já chega a dar água na boca.

Eu confesso que sou bem suspeita para falar sobre a cocada, pois é um  dos doces que eu mais gosto e isso desde que me lembro. Então, como deu para perceber, essa também é uma daquelas iguarias que me recorda a infância. Pois meu padrinho de batismo, um senhorzinho daqueles que é bem fofo, fazia muita das vezes essa cocada caseira que amo até hoje.

Gostou da ideia? Então que tal conferir a receitinha que separei pra você logo abaixo? Basta seguir todo o passo a passo com bastante atenção que não tem erro, afinal de contas esse doce é maravilhoso que com toda certeza vai adoçar e alegrar seu dia.

Receita Cocada simples

Ingredientes

  • 1 coco ralado
  • ½ Kg de açúcar

Modo de Preparo

Com o açúcar fazer uma calda em ponto de bala, despejar um pouco de calda numa xícara com água fria e juntar com os dedos até conseguir com facilidade. Retirar do fogo, juntar o coco ralado e mexer muito bem, até começar a açucarar. Colocar em colheradas em pedra de mármore.

Informações adicionais da Cocada simples

Agora é possível que você faça essa Cocada simples e caseira hoje mesmo como uma delícia de sobremesa depois de seu almoço ou jantar, com um sabor delicioso e uma textura digna de uma iguaria tradicional brasileira que todos vão amar experimentar como uma delícia de sobremesa.

Essa Cocada simples tem ingredientes muito benéficos para nosso organismo além de oferecer todo seu sabor e textura. Nossa receita de cocada pode ser usada como forma de comer uma bela sobremesa sem largar a mão daquilo que te faz bem! O exemplo perfeito é o coco, que contém os seguintes benefícios:

  • Ajuda a emagrecer por conta da pouca quantidade de calorias;
  • Melhora o funcionamento da digestão, pois tem muitas fibras;
  • Repõe os minerais e vitaminas necessários para nosso organismo funcionar de forma correta.

Enfim, essa cocada é a receita ideal se ama o sabor, a textura e também o bem estar que ela pode lhe trazer. Aproveite e faça hoje mesmo essa receita super saborosa e prática!Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa cocada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.