Como fritar ovo sem grudar

Avalie este post

Para você que não sabe bem como fritar ovo sem grudar na panela, hoje vou dar uma dica imperdível e que vai mudar a forma como você prepara o prato.

Uma forma fácil e prática, que leva cerca de 4 minutos para ficar pronta e rende 1 porção.

Bom, fazer alimentos na frigideira pode ser um tanto frustrante quando você não sabe bem como deixar o ingrediente soltinho e leve dentro da panela, não é mesmo?

Pois bem, com essa receita de como fritar ovo sem grudar, vai te ajudar a aperfeiçoar o modo como você prepara o seu ovo, de modo que seu almoço ou jantar fique uma verdadeira delícia.

Além disso, você também vai economizar tempo e esforço, afinal, não terá que ficar lavando a pena posteriormente.

Todo mundo adora um bom ovo frito, ainda mais quando não se está com muito tempo para cozinhar. Além de prático, fácil e econômico, o prato também é muito nutritivo, e talvez você não saiba bem disso.

Você sabia que o ovo vai te ajudar a prevenir o envelhecimento da sua pele, além de fortalecer os músculos e nutrir o seu organismo?

Além de tudo, ainda é super saboroso e você tem a liberdade de poder temperá-lo como quer, utilizando sal, pimenta-do-reino ou até orégano para isso. Uma outra dica deliciosa é que você pode colocar queijo junto ao seu ovo frito, pois assim o gosto ficará ainda melhor.

Pois bem, se você não quer ter que nunca mais ficar lavando a sua frigideira e deseja poder preparar um ovo soltinho e super saboroso, siga com a sua leitura.

Abaixo, você confere uma receita detalhada de como preparar o seu ovo sem grudar na panela.

Atenção ao passo a passo e aprenda como fazer!

Ingredientes Para Como fritar ovo sem grudar

  • 1 ovo
  • 1 pitada de farinha de trigo
  • 1 frigideira pequena
  • 4 colheres (sopa) de óleo

Como Fazer – Como fritar ovo sem grudar

Aqueça o óleo

Coloque a frigideira para aquecer com o óleo.

Quebre o ovo

Quando estiver quente, salpique o trigo e em seguida quebre o ovo.

Solte as bordas

Quando ele começar a ficar firme, comece a soltar pelas bordas, com auxilio de uma escumadeira.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Como fritar ovo sem grudar, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.