Como temperar salmão na chapa

Avalie este post

Para você que adora um peixe, vai gostar do que irei ensinar aqui hoje. Aprenda Como temperar salmão na chapa, para melhorar ainda mais as suas refeições com o peixe e agradar toda a sua família, amigos e convidados.

A dica não é nada difícil e pode ser feita por qualquer pessoa sem grande esforço, já que os ingredientes são básicos, acessíveis e podem ser encontrados em qualquer lugar.

Aprender como temperar salmão na chapa pode ser um diferencial muito bom quando você for preparar uma receita com salmão. O salmão é um tipo de peixe muito conhecido e apreciado pelas pessoas, já que ele tem ampla versatilidade e pode ser adicionado a diversos pratos diferentes ou comido por si só.

E aprender um bom tempero para o salmão vai dar um upgrade grande nos seus pratos, pode apostar!

O ato de temperar o salmão ou qualquer outra carne diretamente na chapa vai ajudar no processo de absorção dos temperos adicionados de uma forma muito mais eficiente. Ou seja, aprender a temperar o peixe na chapa ajuda a ter um sabor muito mais marcante em sua refeição.

Tempere o salmão como eu irei ensinar agora e sirva junto de arroz ou por si só, durante um almoço, jantar ou num momento especial com família e amigos.

Aqui em casa, já tem um bom tempo que aprendi a temperar o salmão na chapa, e desde então, nunca mais fiz ele de outro jeito.

O sabor realmente fica uma delícia de se experimentar, além dos altos benefícios para a saúde, como a riqueza de ômega 3 que ajuda na composição dos nossos ossos e músculos.

Rico em vitaminas, é a receita que a sua família precisa! Siga com a sua leitura e aprenda a fazer!

Ingredientes – Como temperar salmão na chapa

  •  4 postas de salmão
  •  2 limões
  •  Sal
  •  Pimenta do reino
  •  1 colher (chá) de ervas finas
  •  Óleo
  •  1 colher (sopa) de alcaparras

Modo de fazer – Como temperar salmão na chapa

Tempere as postas de salmão com o sumo de 1 limão, sal, pimenta moída na altura e as ervas aromáticas. Deixe assim durante pelo menos 2 horas.

Unte as postas de salmão com óleo. Aqueça bem uma chapa para grelhados e leve as postas de salmão a grelhar de ambos os lados. Coloque o salmão na travessa.

Polvilhe com as alcaparras e enfeite com o restante limão cortado em gomos. Sirva em seguida.

Agora que você já aprendeu Como temperar salmão na chapa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.