Conserva de Beringela

Avalie este post

Muitas pessoas acham a culinária árabe muito complicada de se preparar, é porque ainda não conhecem esta receita! Quem não gostaria de conhecer e provar os pratos típicos árabes mais conhecidos nos países do Oriente Médio? Um deles é a conserva de berinjela que é um tipo de petisco que pode ser consumido de diversas formas, pode ser consumida nas refeições diárias, com pão sírio, torradas, e até mesmo como acompanhamentos dos pratos mais conhecidos.

Iremos disponibilizar abaixo, como você pode realizar essa receita que possui um sabor bem marcante e pode te transportar para os sabores do mediterrâneo, pois como é importante se conhecer mais sobre as culinárias de outros países!

Confira a receita de conserva de berinjela, onde serão dispostos pouquíssimos ingredientes e o modo de preparo será muito fácil e prático também. É válido comentar que você pode fazer a utilização de mais ingredientes que combinam com a berinjela e irá agregar ao seu gosto pessoal.

Ingredientes: 

5 berinjelas cortadas em 4 rodelas grossas cada uma
2 cebolas médias picadas
1 maço de salsa e cebolinhas verdes picadas
1 copo de vinagre
azeite
orégano
pimenta síria
sal 

Modo de Fazer: 

Lave bem as berinjelas e dê uma fervura em água e vinagre. Escorra e deixe esfriar. A seguir, acrescente a cebola, a salsa e a cebolinha verde. Tempere à vontade. Arrume numa travessa funda e cubra com azeite. Quanto mais tempo for deixada de molho, mais saborosa ficará a conserva. 

Informações adicionais

Percebeu como pode ser simples conseguir realizar essa receita de conserva de berinjela?

No Brasil, a berinjela é um alimento extremamente consumido como conserva, porém aqui é denominado antepasto e possui outros ingredientes a mais.  

O mais importante, é conhecer um pouco da culinária dessa cultura que é riquíssima em sabores e principalmente na enorme variedade de temperos. 

Se você preferir, você pode incluir a conserva de berinjela nos seus pratos principais do dia a dia, pois ela é riquíssima em nutrientes que irão fazer bem ao seu organismo, então não deixe de consumir em pequenas quantidades.

Uma dica importante é que você deve deixar que toda a mistura da conserva permaneça curtindo nessa combinação de azeites e vinagres de alta qualidade, pois isso irá deixar a receita ainda mais saudável e mais semelhante à original árabe. E lembre-se de não ficar abrindo o pote de conserva para que a fermentação seja concluída da maneira correta, preservando todos os nutrientes.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso conserva de berinjela, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.