Contra Filé com Ervas Finas

Avalie este post

Contra Filé com Ervas Finas: um jantar romântico ou um encontro de amigos e familiares mais fino merece uma carne nobre para compor, não é mesmo? E que tal um delicioso Contra Filé com Ervas Finas feito por você para essas ocasiões especiais? Na receita de hoje, te ensinaremos a fazer essa maravilhosa carne em pouco tempo e com muito luxo e sofisticação! Se você anda querendo mostrar para o namorado que sabe cozinhar, certamente essa é a receita certa para concretizar essa prova!

Depois de comer essa carne e houver um pedido de casamento, vamos querer saber por aqui, viu? E os homens que se enganam pensando que eles não conseguem fazer essa receita e proporcionar uma noite agradável para a(o) sua(eu) parceira(o).  Sem mais delongas e demoras, vamos agora para o preparo da receita Contra Filé com Ervas Finas para você ver como ela é fácil e prática de ser feita em muito pouco tempo!

Receita de Contra Filé com Ervas Finas

Ingredientes:

  • 2 Bifes (200g cada ) de Contra Filé
  • 1 Xícara (chá) de Vinagre de Maçã
  • 1/2 Colher (sopa) de Manjericão
  • 1/2 Colher (sopa) de Alecrim
  • 1/2 Colher (sopa) de Orégano
  • 1/2 Colher (sopa) de Tomilho
  • 1/2 Colher (sopa) Manjerona
  • Azeite de Oliva a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

1. Em um recipiente, adicione o manjericão, o alecrim, o orégano, o tomilho, a manjerona, o sal, a pimenta-do-reino, o vinagre de maçã (o suficiente para cobrir as ervas), misture bem e deixe descansar por alguns minutos. 

2. Coloque a mistura em uma frigideira e aqueça até reduzir. 

3. Em uma frigideira, grelhe os filés até que estejam dourados. 

4. Acomode os filés em um prato e acrescente o molho por cima. 

5. Sirva em seguida e boa Refeição.

Rendimento: 2 pessoas

Preparo: 30 minutos

Agora você viu com certeza que pode fazer aquela janta especial para o seu amor em um tempo recorde, não é mesmo? Deixamos claro por aqui que falta de tempo certamente não é mais desculpa!

Um arroz bem soltinho com uma salada de alface certamente será ideal para acompanhar essa deliciosa receita, e por favor, não esqueça de comprar um bom vinho (ou um suco de uva, para aqueles que não bebem álcool) para que dê aquele gostinho de quero mais!

Caso você queira fazer essa receita para mais pessoas, basta acompanhar a quantidade de bifes proporcionais com os ingredientes. Exemplo: para fazer 4 bifes, basta dobrar a receita, para fazer 6 bifes considerar 3 vezes os ingredientes da receita, e assim sucessivamente, até atingir a quantidade desejada. 

Para mais receitas de carnes suculentas e diferentes, continue aqui na nossa página!

Acompanhe nosso site e veja as melhores receitas em primeira mão. 

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Contra filé com ervas finas, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.