Copo da felicidade

4/5 - (1 vote)

Se você tem crianças pequenas em casa ou mesmo está em busca de receitas para fazer a festa de aniversário dos pequenos, hoje eu trouxe uma opção que você vai gostar. Aprenda a fazer uma delicioso Copo da felicidade, uma ótima opção de sobremesa para fazer para a criançada

A receita é bem simples e fácil de ser feita, levando por volta de 90 minutos de preparo e rendendo até 20 porções.

Possivelmente você já ouviu falar em copo da felicidade, não é mesmo? Mas você realmente sabe do que se trata?

Bom, ele pode até parecer um bolo de pote, porém, é uma sobremesa com estilo próprio, possuindo uma grande diferença em sua cremosidade e visual, permitindo a mistura de recheios diferentes, cremes, frutas, ganache e muito mais.

É tanta coisa gostosa que é realmente degustar a “felicidade”.

E além de ser uma receita super saborosa, também é muito simples, prática e fácil de ser feita, possibilitando a qualquer pessoa que queira preparar poder obter um resultado final saboroso.

Vale destacar também que, muitas pessoas não só preparam essa gostosura para comer em casa, mas sim, fazem disso um negócio que pode ser muito rentável.

Com uma embalagem bem bonitinha e usando a sua criatividade, é possível fazer dos copos da felicidade uma forma incrível de ganhar dinheiro.

Enfim, se você quer preparar para os pequenos essa maravilha ou então começar um novo negócio, continue com a sua leitura.

Abaixo, você confere como preparar esse delicioso Copo da felicidade, em um passo a passo bem didático e fácil de entender.

Separe os ingredientes, levante as mangas e vamos colocar a mão na massa para preparar essa maravilha doce!

Ingredientes Copo da felicidade

  • 2 latas de leite condensado (395 g cada)
  • 1/2 pacote de biscoito recheado picado
  • 1 creme de leite (200 g)
  • 1 bolinho de chocolate picado 
  • 4 bombons picados
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho
  • 6 suspiros pequenos
  • 150 g de chocolate meio amargo derretido
  • 150 g de chocolate branco derretido
  • 300 ml de leite
  • granulados a gosto
  • biscoitos para decorar

Modo de preparo Copo da felicidade

Em uma panela, adicione o leite condensado e também o amido de milho. Agora, misture tudo muito bem e coloque o leite, deixando em fogo médio.

Assim que tiver engrossado, desligue o fogo e adicione o creme de leite também, misturando até ficar um creme bem homogêneo.

Divida a massa em dois recipientes diferentes. Em um deles, coloque o chocolate meio amargo derretido e misture bem. No outro, coloque o chocolate branco e os biscoitos, também misturando bem.

Tampe ambos com papel-filme e coloque na geladeira.

Para fazer a montagem do copo da felicidade, vamos precisar fazer o seguinte:

Separe em tigelas os morangos, o biscoito oreo picado, os bombons também picados, suspiros e o granulado.

No primeiro copo, adicione o recheio de chocolate no fundo, os bombons, o recheio de biscoito, os biscoitos triturados e o recheio de chocolate de novo, finalizando com granulado.

No outro copo, adicione o recheio de biscoito no fundo, juntamente com o bolinho picado, o recheio de chocolate, os morangos e o recheio de biscoito novamente, finalizando agora com os suspiros.

No último, adicione o recheio de chocolate, os morangos, recheio de biscoito, os biscoitos triturados, o recheio de chocolate e bombons para finalizar.

Pronto, agora é só aproveitar!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Copo da felicidade, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.