Coquetel de Café

4/5 - (15 votes)

É um amante do café, assim como eu? Então você vai amar a receita que eu trouxe hoje, ideal para fazer aquele happy hour com os amigos na sexta à noite. Aprenda a fazer um delicioso Coquetel de Café, um drink maravilhoso e que você vai amar.

A receita pode ser feita em apenas 25 minutos, rendendo até 3 porções que são bem simples de serem feitas.

Nada melhor que finalizar a semana com aquele happy hour divertido com os amigos, não é mesmo? Eu particularmente adoro e, sempre quando faço aqui em casa tento inovar com drinks diferenciados e que misturam ingredientes que algumas pessoas podem considerar inusitados para um coquetel alcoólico.

É justamente o caso desta receita, pois se trata sim de um coquetel diferenciado. Feito para os amantes de café e também de uma boa bebida, é uma opção cremosa, gostosa e muito sofisticada.

Hoje você vai aprender uma variação do café, uma forma de elevar o nível do tradicional cafezinho com um pouquinho de álcool.

A receita rende 2 a 3 doses bem servidas e tenho certeza que seus amigos irão amar.

Uma dica para você que irá fazer, é colocar um pouco de chantilly batido por cima do coquetel, decorando com raspas de chocolate ou então salpicão canela em pó ou cappuccino. Fica bonito e delicioso.

É o tipo de bebida para quem ama sabores intensos e sempre quer experimentar coisas novas. Esse coquetel é uma ótima pedida e todos vão amar.

Portanto, para aprender a fazer essa maravilha e degustar a sexta-feita do jeito que ela merece, siga com a sua leitura e confira o modo de preparo do Coquetel de Café!

Ingredientes Coquetel de Café

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de (chá) água.
  • 1 cx de Chantilly
  • 1 xícara (chá) de conhaque
  • 3 colher (sopa) de café feito em temperatura ambiente
  • 3 cravos
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó.
  • 15 ml de Essência de Gengibre Da Vinci Gourmet (opcional)
  • Calda de chocolate (opcional)
  • Raspas de chocolate, ou canela em pó, ou cappuccino

Modo de preparo Coquetel de Café

Primeiramente, separe uma panela e misture nela o café, o leite, os cravos, a água e também o leite condensado. Ferva por 5 minutos.

Na sequência, coloque o conhaque e mexa. Desligue o fogo.

Espere esfriar.

Ao servir, adicione gelo no copo ou taça, despejando o seu coquetel. Finalize com calda de chocolate ou chantilly.

Caso prefira, coloque raspas de chocolate, salpique canela ou capuccino por cima do chantilly. Ficará bem bonito e gosto fica ótimo.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Coquetel de Café, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.