Costela com batata na pressão

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A costela com batata na pressão é um dos pratos mais saborosos e tradicionais da nossa culinária, pois apesar de ser bem simples de preparar também é muito tradicional na mesa da maioria dos brasileiros, afinal de contas é muito vistoso e suculento, o que o torna ideal para almoços especiais.

Na casa da minha sogra por exemplo, ela sempre que quer reunir a família ao redor de uma bela mesa para um almoço mais pomposo, já que a ocasião além de rara é especial, prepara essa magnifica costela com batata na pressão. Isso porque além de agradar a todos ainda garante uma refeição rica e prática.

Portanto se essa também é a sua intenção, preparar um almoço ou jantar prático e rápido mas que também é muito atraente e suculento, pode investir sem medo de ser feliz nessa magnifica costela com batata na pressão. Adianto inclusive que essa é a receitinha da minha sogra, pois não poderia ser diferente, afinal de contas é a melhor que eu já experimentei.

Curtiu a ideia? Quer aprender a preparar uma deliciosa costela com batata na pressão a moda da sogrinha? Então, basta seguir a receitinha incrível, apresentada logo abaixo, e pronto, sua costela com batata na pressão será um sucesso.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 dentes de alho pequenos amassados
  • 2 cebolas cortadas em rodelas
  • 600 g de costela picada em pedaços
  • 1 sachê de tempero de carne
  • pimenta calabresa a gosto
  • 2 tabletes de carne
  • Suco de 2 limões
  • 4 batatas médias picadas

Modo de Preparo

  1. Coloque o óleo para aquecer em uma panela de pressão.
  2. Em seguida acrescente o alho picado e deixe dourar.
  3. Depois disso desligue o fogo e forre o fundo da panela com a cebola.
  4. Agora coloque a costela, o tempero de carne, a pimenta, os tabletes de carne e o suco dos limões.
  5. Tampe a panela, acenda o fogo médio, e aguarde pegar pressão, quando isso acontecer abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos.
  6. Enquanto coloque batatas de molho em uma tigela com água e sal.
  7. Após passar o tempo de cozimento da carne, tire a pressão da panela, abra-a e coloque as batatas, sem a água.
  8. Depois tampe a panela novamente, volte-a ao fogo e deixe cozinhar na pressão por mais 10 minutos.
  9. Por fim basta despejar a costela com batata em uma travessa e servir como de costume.

Informações adicionais

O tempero da receita é sugerido, no entanto você também pode optar por usar algum tempero caseiro ou outros tipos de iguarias e temperos de costume, pois o sabor deve seguir o seu gosto.

Agora que você já sabe como fazer uma deliciosa costela com batata na pressão, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com excelentes opções de pratos e sobremesas incríveis que podem ajudá-lo a variar seu cardápio.

Leave a Reply