Costela de Carneiro Recheada

Avalie este post

A costela de carneiro recheada é um dos pratos mais consumidos no Oriente Médio, tudo isso se dá porque culturalmente falando eles preferem preservar outros tipos de carnes de animais, e usavam o cordeiro para sacrifícios de ações religiosas e refeições nas suas principais festas comemorativas. 

Com o passar das décadas, começaram a surgir novas receitas, como é o caso da costela de carneiro recheada, que é um prato muito encontrado especialmente em países mulçumanos, como a Turquia e até hoje é um dos pratos mais populares de lá.

É interessante pontuar que para a realização da receita, a carne de cordeiro deve estar devidamente higienizada, por isso sempre se certifique que toda a limpeza foi feita corretamente.

Pra você que nunca comeu carne de cordeiro, ela é uma carne que tem um gosto um pouco forte e difícil de pegar tempero, por essa razão sempre utilize todos os temperos árabes que estão a seguir e que irá deixar a carne ainda mais suculenta e macia.

Ingredientes: 

1 costela de carneiro
alho socado
suco de 1 limão
pimenta síria
sal 

Recheio: 

1 1/2 kg de carne moída
3 xícaras (chá) de arroz
3 colheres (sobremesa) de manteiga
3 colheres (sopa) de caldo de carne
pimenta síria
açafrão
sal 

Modo de Fazer: 

Na véspera, limpe a costela e tempere-a com o alho, o sal, a pimenta e o limão. Tire a gordura e tempere por dentro também. No dia seguinte, faça o recheio misturando a carne e o arroz cozidos com a manteiga. Tempere com o sal e a pimenta síria. Vá acrescentando aos poucos o caldo de carne, até que tudo fique bem misturado. Junte o açafrão. Finalmente, recheie e costure a costela. Leve para cozinhar em água e sal. Sirva acompanhada de coalhada fresca. 

Informações adicionais sobre costela de carneiro recheada

A costela recheada é um dos pratos mais conhecidos de todo o Oriente médio e no Brasil, ele ficou muito popularmente conhecido no Sul, pois os gaúchos consomem essa receita com o uso de bebidas alcoólicas e drinks, já que é uma receita que deve ser servida quente e lá o clima é mais frio. Assim como eles, você pode consumir essa receita com arroz branco e receitas mais refrescantes, como salada ceaser, molhos temperados e bebidas mais geladas. 

A costela de cordeiro pode ser uma carne um pouco mais gordurosas do que a carne de costela de boi no qual as pessoas são mais habituadas, mas se você preferir tirar o excesso dessa gordura, passar na água fervente para aí sim depois consumir tranquilamente e sem preocupações, essa é uma ótima dica de quem deseja deixar esse prato ainda mais leve para comer durante os dias da sua semana. 

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa costela de carneiro recheada, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.