Costela na panela de pressão

4.8/5 - (51 votes)

A costela na panela de pressão é um tipo de prato muito suculento e que agrada a maioria dos brasileiros, pois além de oferecer um sabor maravilhoso, que inclusive dispensa acompanhamentos, também é uma daquelas opções de prato que normalmente é servido em refeições mais especiais como em almoço de finais de semana ou datas comemorativas.

Na casa da minha sogra mesmo é bem comum eles reunirem a família, geralmente no domingo, e servirem uma deliciosa costela na panela de pressão. Inclusive tenho que dizer que apesar de adorar a costela na panela de pressão dela a que o meu marido faz é de salivar só de pensar, mas como um dos nossos filhos não gosta muito da iguaria ele faz o prato bem de vez em quando.

Portanto, se você adora uma costela na panela de pressão e tem a sorte de não ter restrições, que tal aproveitar que o final de semana está chegando e aprender a fazer uma deliciosa costela na panela de pressão? Tenho certeza de que com essa receita não tem erro e você vai fazer a melhor costela que você e sua família já experimentaram! Animado? Então confere a receita logo abaixo.

Ingredientes

  • 1 kg de costela bovina (sem muita gordura)
  • Sal a gosto
  • 6 cebolas grandes
  • 100 g de bacon sem pele fatiado

Modo de preparo

  1. Coloque a costela em uma tigela, salpique um pouco de sal e reserve.
  2. Enquanto isso descasque e corte as cebolas em rodelas.
  3. Então forre o fundo da panela de pressão com uma camada de rodelas de cebolas e coloque a costela e em seguida o bacon.
  4. Depois cubra a costela e o bacon com o restante das cebolas e tampe a panela.
  5. Então leve a panela de pressão com os ingredientes ao fogo médio, por cerca de 45 minutos ou até que o líquido formado pela cebola e costela seque completamente.
  6. Por fim basta abrir a panela, despejar a costela em uma travessa e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso tenha dúvidas reforço que não é preciso colocar água na panela de pressão para que a costela cozinhe, a cebola e a costela soltam muita água que são suficientes para o cozimento do prato.

  • Tempo médio de preparo: 60 minutos
  • Rendimento médio: 5 porções

Agora que você já sabe como fazer uma simples e deliciosa costela na panela de pressão , que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos e sobremesas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.