Costela suína na pressão com cerveja da Ana Maria Braga

Avalie este post

A costela suína na pressão com cerveja da Ana Maria Braga é um delicioso e diferenciado prato principal que oferece um sabor diferente de tudo que eu já vi, inclusive essa é uma ótima opção para quem quer surpreender e receber vários elogios, por isso tenho certeza de que vai ser o maior sucesso naquele jantar especial ai na sua casa.

Inclusive hoje pela manhã enquanto acompanha o programa da Fátima Bernardes acabei empolgando ao ver essa incrível receita de costela suína na pressão da Ana Maria Braga, por isso decidi fazer para o jantar desta noite, já que como é uma segunda-feira vamos estar todos reunidos aqui em casa, e tenho certeza de que será sucesso absoluto, pois todos gostamos de costela e a cerveja vai deixa-la desmanchando.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição que apesar de tradicional também é bem diferente e surpreendente, que tal conferir a receita completa dessa maravilhosa costela suína na pressão com cerveja da Ana Maria Braga?  Portanto é só aproveitar que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas, e vai ser só se jogar nessa aventura!

Ingredientes

  • 1,2 kg de costela suína cortada em ripas
  • Tomilho e sálvia picados a gosto
  • 1 colher (sopa) de sal (15 g)
  • 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picadinha
  • 1 fio de azeite
  • 1 colher (sopa) de alho triturado
  • 1 lata de cerveja (360 ml)
  • 1/2 xícara (chá) de água (120 ml)
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate (30 g)

Modo de preparo

  1. Tempere a costela suína com o tomilho, a sálvia, o sal e a pimenta dedo-de-moça.
  2. Em seguida coloque uma panela de pressão com azeite para aquecer em fogo alto e coloque metade das ripas de costela temperadas (com a parte da carne virada para baixo) e doure bem pingando água para não queimar.
  3. Depois que estiverem bem douradas transfira a costela para um refratário e então doure também a outra metade das ripas de costela. Então reserve no refratário.
  4. Na mesma panela onde dourou a costela e que ficou com resquícios de gordura, coloque o alho triturado em fogo alto e doure.
  5. Então adicione a cerveja,a água, o extrato de tomate, mexa e volte as ripas de costela para a panela (novamente com a parte da carne virada para baixo).
  6. Por fim tampe a panela e deixe cozinhar por 25 minutos depois de pegar pressão.
  7. Passado este tempo é só despejar a costela suína na pressão com cerveja da Ana Maria Braga em uma travessa e servir como de costume.

Informações adicionais

Uma dica super válida para garantir o magnifico sabor dessa deliciosa costela suína na pressão com cerveja da Ana Maria Braga é ter bastante atenção no tempo de cozimento do prato, pois somente assim conseguirá o resultado desejado.

  • Tempo médio de preparo: 45 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer a maravilha receita de costela suína na pressão com cerveja da Ana Maria Braga, que tal aprender também outras receitas que também são muito saborosas e muitas vezes até bem praticas e que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanchesguloseimas e sobremesas que além de deliciosas, ainda vai ajudá-lo a variar seu cardápio.

Reforço que essa receita de costela suína na pressão com cerveja da Ana Maria Braga foi retirada do programa Encontro com Fátima Bernardes de um quadro culinário que mostra nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora:https://anamariabraga.globo.com/receita/costela-suina-pressao-cerveja

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.