Costeletas de cordeiro com limão siciliano

Avalie este post

A carne de cordeiro vem de um animal com idade jovem, isso contribui para uma grande maciez da carne. No entanto, as costeletas de cordeiro com limão siciliano  não são muito populares no Brasil. O que é estranho, pois essa combinação apresenta inúmeros benefícios em sua composição, além de ter um paladar mais leve, quando comparada com outros tipos de carne, auxiliando na harmonização em diversos tipos de pratos.

Entre os seus benefícios está o seu alto valor nutritivo, melhorando a qualidade de vida da pessoa que absorve seus nutrientes. Sua gordura pode ser menos prejudicial à saúde, ela ajuda na redução de riscos de desenvolvimento do “colesterol ruim” nos vasos sanguíneos. 

Outros benefícios das costeletas de cordeiro com limão siciliano válidos a apresentar aqui, são as suas vitaminas, entre elas está o B12 que ajuda no transporte de oxigênio no sangue. O zinco e o selênio não ficam pra trás, eles também estão na composição da carne.

Ficou interessado em ter essa carne deliciosa e nutritiva em sua mesa? Então, veja a nossa receita de costeletas de cordeiro com limão siciliano que vai te deixar com água na boca.

Receita de Costeletas de cordeiro com limão siciliano

INGREDIENTES:

  • 6 Costeletas de Cordeiro – 2 Colheres (sopa) de Suco de  limão Siciliano ;
  • 1 Colher de Tomilho; 
  • 60ml de Azeite; 
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo:

Misture o azeite, o suco de limão  siciliano, o tomilho e tempere com o sal e a pimenta a-gosto. Coloque as costelas em um  recipiente e despeje o molho preparado.  Leve à geladeira e deixe marinar por 1 hora. Retire as costelas do recipiente e  descarte o molho.  

Leve as costelas a uma grelha  pré aquecida e grelhe por cerca de 15 minutos ou até que fiquem bem  douradas e cozidas. Sirva em seguida e boa refeição.

Benefícios do limão siciliano

O limão siciliano, contido na receita de costeletas de cordeiro com limão siciliano, apresenta menos suco em comparação ao limão normal. Apesar de possuir um sabor mais azedo, ele é usado frequentemente em pratos doces e salgados para proporcionar um sabor mais refrescante.

A fruta é uma grande fonte de vitamina C e fibras, possui minerais e óleos essenciais em sua composição. Contribuindo para muitos benefícios à saúde. Entre as suas funções, destaca-se a melhoria na digestão e o combate à anemia. Por conter ácido cítrico e Vitamina C, o limão pode auxiliar para uma melhor absorção de ferro de outros alimentos.

Além disso, ele é ótimo na ajuda de combate a doenças cardíacas. É bom informar que ataques cardíacos e derrames são causas de mortes muito comuns no mundo. Sendo assim, ingerir os nutrientes que estão dentro da fruta será ótimo para diminuir os riscos de futuros problemas no coração.

Portanto, as costeletas de cordeiro com limão siciliano trazem muitos benefícios à saúde, por isso adicioná-la em sua mesa é essencial para uma maior eficiência no combate a doenças e, além disso, para um ter um sabor indescritível em seu prato. 

Acompanhe nosso site e veja as melhores receitas em primeira mão. Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso prato de Costeletas de cordeiro com limão, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog  Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.