Costelinha de porco frita simples

Avalie este post

Para quem ama carne de porco, saborear uma no final de semana não tem preço, não é mesmo? Bom, se esse é o seu caso, você vai querer aprender a fazer essa receita! Saiba Como fazer costelinha de porco frita simples, uma maravilha que você pode fazer para a sua família, amigos e convidados!

A receita além de saborosa, ainda é prática e simples de ser feita, levando pouco tempo de preparo.

O prato que irei ensinar hoje é uma alternativa ideal para a sua casa, principalmente se você está em busca de uma receita simples e inovadora para fazer para a sua família.

Saber como fazer costelinha de porco frita simples é ótimo para aqueles que desejam aproveitar os benefícios que a carne de porco oferece, e sim, eles são muitos. Além de nos dar mais energia, a carne também ajuda em nosso metabolismo e conta com “gorduras do bem” que fazem  bem ao nosso organismo.

A costelinha também vai ajudar em sua digestão, já que ela oferece uma riqueza de fibras e possibilitam uma melhor eliminação de toxinas do corpo.

Aqui em casa, desde que eu aprendi a fazer a costelinha de proco frita simples, todo mundo não cansa de pedir mais. Realmente conquistei a família toda com essa carne maravilhosa.

Nunca mais fiz aquelas receitas que sempre fazia e que todos tinham se enjoado. Inove em sua cozinha você também e faça para a sua família essa incrível costelinha de porco!

Para aprender a fazer, siga com a sua leitura, separe os ingredientes, preste atenção no passo a passo abaixo e bom apetite! 

Ingredientes Costelinha de porco frita simples

  •  3 dentes de alho picados
  •  Suco de 2 limões
  •  Sal e pimenta do reino a gosto
  •  ½ kg de costelinha de porco em pedaços
  •  Óleo para fritar

Modo de fazer Costelinha de porco frita simples

Bata no liquidificador o alho, o suco de limão, sal e pimenta. Coloque as costelinhas em uma tigela com o tempero batido e deixe descansar por 1 hora na geladeira. Escorra, coloque em uma panela grande, cubra com óleo e leve ao fogo médio para fritar por 25 minutos ou até dourar. Retire, escorra e sirva quente, acompanhado de fatias de limão.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Costelinha de porco frita simples, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.