Costelinha de porco

Avalie este post

A costelinha de porco é uma deliciosa iguaria que é incrivelmente saborosa, rapida e pratica de ser feita, sem falar que essa maravilhosa receita ainda é uma otima opção de carne para um almoço ou jantar com os amigos e familiares, com essa quitute não tem erro você com certeza vai ser alvo de varios elogios e todos vão ficar apaixonados com esse bife de figado acebolado.

Aqui em casa mesmo eu faço muito dessa costelinha de porco simples junto com a minha filha mais velha, pois ela adora preparar a iguaria, que sempre faz  maior sucesso, já que todos aqui em casa amam,  principalmente a minha mãe, por isso que quando ela vem passar alguns dias aqui na minha cidade é certo de fazermos uma costelinha de porco. Também fazemos muito para aquelas reuniões de família ou amigos,  pois torna o almoço mais especial já que garante aquele gostinho de quero mais.

Isso sem falar na praticidade e preparo, fator que também conta muitos na hora da escolha do prato. Portanto se você busca uma opção bem prática e simples de preparar e que ao mesmo tempo ainda seja deliciosa, acredito que a costelinha de porco  simples cairá como uma luva, afinal de contas o prato ainda oferece um sabor irresistível. Gostou da ideia? Então chega de conversa e vamos aprender a preparar essa deliciosa iguaria.

Ingredientes

  • 1 kg de costelinha de porco (cortada em pedaços pequenos)
  • 1 sachê de tempero pronto de carne
  • 1 colher (chá) de vinagre
  • 1 colher (chá) de sal grosso
  • 1 porção de alecrim seco
  • 1 folha de louro
  • 1 cebola grande
  • 1 limão

Modo de preparo

  1. Lave bem e escorra a costelinha.
  2. Na panela de pressão coloque todos os ingredientes e metade de um limão (o suco).
  3. Acrescente a carne e misture bem.
  4. Tampe a panela e deixe por 20 minutos, após pegar a pressão (não acrescente água).
  5. Retire a panela do fogo e tire a pressão para abrir a panela.
  6. Volte a panela ao fogo e mexa devagar até ficar dourada.
  7. Monte a costelinha em um prato e coloque a outra metade de limão para enfeitar ou adicionar à porção que será consumida.

Informações adicionais

Essa costelinha de porco fica ainda mais gostosa com limão.

  • Tempo médio de preparo: 50 minutos
  • Rendimento médio: 4 porções

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples costelinha de porco , que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.