Costelinha na churrasqueira

Avalie este post

Quem não gosta de uma carninha assada no final de semana, não é mesmo? A receita de hoje será uma deliciosa Costelinha na Churrasqueira! Acompanhe a receita para caprichar no almoço!

A costela é uma carne que fica boa de todas as formas, né? Seja preparada com recheio de mussarela búfala e outras iguarias, como tomate seco, cenourinha e manjericão, recheada com alho ou da forma tradicional, essa é uma peça que nunca perde sua essência e seu sabor maravilhoso! 

E uma Costelinha na churrasqueira, acompanha no famoso prato de arroz com farofa e vinagrete? Se tiver um molhinho junto não tem quem resista! A costela já se tornou parte da família dos brasileiros! Afinal adoramos uma carne! 

Sem contar que essa carne possui uma bagagem muito interessante, em sua forma de preparo. Nos tempos mais antigos, essa peça era preparada em fogo de chão por peões que trabalhavam em fazendas cuidando do gado de seu patrão.

Nessa época, a costela era a única peça de carne oferecida aos peões, já que seus patrões, que não eram nada bobos, ficavam com as peças mais nobres.

Dessa forma, só restava improvisar algo para preparar a carne e consumi-la. Nos dias de hoje, esse modo de preparo se tornou uma tradição entre os brasileiros, podemos encontrar várias churrascarias, fazendas e eventos preparando a famosa costela de chão! 

Esse preparo consiste em fixar a carne em um pedaço grande de madeira, fazer um buraco no chão, com fogo e fixar essa madeira com a carne até que se asse por completo. Leva horas para ser feito, mas fica uma delícia, tanto que de necessidade, virou tradição!

Então para que você não fique apenas com água na boca e vontade de comer um saboroso prato com costela, separamos uma receita especial com essa peça!

Ingredientes Costelinha na churrasqueira

  • 1 costelinha suína 
  • 2 limões 
  • Sal e pimenta do reino a gosto 

Modo de preparoCostelinha na churrasqueira

1. Tempere a costelinha com o sal e pimenta do reino dos dois lados e deixe descansar por 10 minutos. 

2. Leve para a grelha em brasa bem forte e deixe 2 minutos de cada lado para selar. 

3. Retire da churrasqueira e embrulhe em 3 camadas de papel alumínio. 

4. Leve novamente para a grelha e deixe mais 30 minutos de cada lado. 

5. Corte os limões e leve para a grelha para caramelizar. 

6. Retire a costelinha e os limões da churrasqueira. 

7. Esprema os limões caramelizados e sirva. 

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples Costelinha na churrasqueira, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.