Couve-flor à milanesa

Avalie este post

Você gosta de couve-flor à milanesa? Então aprenda a fazê-la!

A receita que é super prática, leva apenas 20 minutos de preparo, rendendo até 10 porções, o que é uma verdadeira maravilha.

A couve-flor é, além de facilmente encontrada em supermercados e feiras livres, é uma hortaliça super deliciosa e com um formato que se parece muito com um brócolis branco ou amarelado.

Mas a semelhança vai bem além dos aspectos estéticos. Segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), tanto o brócolis como a couve-flor pertencem à mesma família, que no caso, é das crucíferas, como também ocorre com o repolho, por exemplo. Ambas possuem até mesmo os nutrientes similares, como vitaminas do complexo B, C e K.

Além disso, a couve-flor também contém flavonóides e sulforafano , como também minerais como o potássio, o cálcio, o fósforo e entre outros que ajudam na prevenção de doenças.

Com sabor suave, é uma ótima opção de cardápio para ter uma saúde melhor.

Vale destacar também que a couve-flor também ajuda na redução de inflamações, justamente por conter substâncias antioxidantes, que protegem as células dos radicais livres.

Por último e não menos importante, além da quantidade de fibras que ajudam a nos mantermos mais saciados, a couve-flor também ajuda o nosso corpo de outras formas.

Para você ter uma ideia do índice calórico da couve-flor, saiba que para cada 100g da hortaliça, há apenas 16 kcal.

Dessa forma, se você busca por bom alimento saboroso, nutritivo e que te ajude a perder peso, a couve-flor é a melhor opção disponível no momento.

Por isso, siga com a sua leitura e aprenda a fazer uma receita incrível da Couve-flor à milanesa. Você não irá se arrepender.

Ingredientes Couve-flor à milanesa

  • Sal e pimenta – do – reino
  • 1/2 xícara de leite
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 couve – flor em buquês, bem lavados
  • 2 ovos

Modo de preparo Couve-flor à milanesa

Vamos começar cozinhando a couve-flor em água fervente, junto do sal. Deixe al dente.

Agora, faça uma massa com a farinha de trigo, o leite e os ovos, e depois, passe a couve-flor nela e frite em óleo não muito quente.

Coloque-as em papel absorvente para escorrer o excesso de gordura. Pronto, pode saborear a Couve-flor à milanesa!

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Couve-flor à milanesa, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.