Couve mineira com alho da Ana Maria Braga

Avalie este post

Hoje pela manhã acabei me deparando com a incrível receita de couve mineira com alho da Ana Maria Braga enquanto acompanhava o programa Mais você, e assim que me deparei com essa maravilha fiquei apaixonada e logo decidi fazer aqui em casa já que essa é uma iguaria muito rápida e fácil de ser feita, achei que seria uma ótima pedida para o almoço.

Então logo peguei o papel e a caneta e comecei a anotar os ingredientes para fazer essa delicia de couve mineira da Ana Maria Braga, em seguida fui até a minha reserva separar tudo para começar a fazer essa iguaria, logo que comecei percebi que era uma receita muito simples e bastou somente seguir o passo a passo que deu tudo certo e todos aqui em casa comeram até não aguentar mais.

Então se você assim como eu assistiu ao programa e decidiu surpreender a sua família com uma opção de refeição diferente e surpreendente, que tal conferir a receita completa dessa magnífica couve mineira com alho da Ana Maria Braga? Aproveita que eu anotei tudinho, pra facilitar nossas vidas e bora se jogar nessa aventura.

Ingredientes

  • 1 maço de couve manteiga
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • Sal
  • Água fervente

Alho e bacon

  • Óleo
  • 10 a 12 dentes de alho em lâminas finas
  • 100 g de baconem cubinhos

Modo de preparo

  1. Limpe as folhas de couve (descarte as amareladas) e retire os talos e a parte mais grossa.
  2. Coloque uma sobre a outra, formando uma pilha, e enrole bem apertado, formando um rolo compacto.
  3. Aqueça o óleo em fogo baixo, adicione a couve e tempere com sal a gosto. Pingue água fervente, enquanto mistura, até a couve murchar. Sirva com o alho e o bacon.

Alho e bacon

  1. Numa frigideira com óleo frio, coloque as lâminas de alho e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até dourar (cerca de 10 minutos), cuidando para não escurecer muito. Deixe escorrer sobre uma peneira.
  2. Frite o baconna mesma frigideira até dourar e ficar sequinho.

Informações adicionais

Caso queira você pode incrementar a sua Couve mineira com alho da Ana Maria Braga com uma pitada de pimenta do reino.

  • Tempo médio de preparo: 20 minutos
  • Rendimento médio: 6 porções

Agora que você já aprendeu como fazer essa maravilhosa e simples Couve mineira com alho da Ana Maria Braga que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de doceslanchesguloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Reforço que essa receita de Couve mineira com alho da Ana Maria Braga foi retirada do programa Mais você de um quadro culinário que mostra  nossa querida apresentadora Ana Maria Braga ensinando a preparar receitas deliciosas.

Link da receita na página oficial da apresentadora: https://anamariabraga.globo.com/receita/couve-mineira-com-alho-da-ana-maria/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.