Couve refogada com bacon

Couve refogada com bacon

Rate this post

Tem couve em sua geladeira mas não sabe o que fazer com ela? Essa couve refogada com bacon vai ser sua resposta, uma receita super simples e rápida de ser feita, com ingredientes que a maioria de nós temos já em casa, você não vai gastar muito tempo para estar logo saboreando essa deliciosa couve refogada com bacon na sua próxima refeição! É ótima para acompanhamentos durante seu almoço ou jantar, junto ao arroz, por exemplo.

Além de super saborosa, quando refogamos comida o sabor se torna muito mais óbvio para nosso paladar, e também é uma forma super saudável de comer seus legumes e verduras como essa couve. 

E ainda mais, o couve é claro ótimo junto do bacon, pois suas texturas e sabores vão muito bem juntos e trazem para você uma refeição divina com um sabor maravilhoso que todos vão amar em casa e pedir muito mais. Primeiro, vamos entender como fazer essa delícia!

Receita de Couve refogada com bacon

Ingredientes

  • 200g de Couve-Manteiga
  • 1/2 Cebola Picadinha
  • 1 Dente de Alho
  • 50 g de Bacon magro (opcional)
  • 2 Colheres (sopa) de Azeite de Oliva
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

Higienize muito bem a couve sob água corrente. Retire os talos das folhas e empilhe uma em cima da outra. Enrole as folhas apertando bem e corte em fatias bem fininhas. Em uma frigideira aquecida com o azeite de oliva, refogue o bacon e a cebola até que fiquem bem douradinhos. Adicione o alho e refogue por mais 1 minuto.

Em seguida, acrescente a couve picada na frigideira e refogue por mais 3 minutos ou até que a couve comece a murchar. Tempere com o sal a gosto e mexa bem.

Informações adicionais sobre a Couve refogada com bacon

Gostou da nossa receita? Super prática e simples de fazer, você vai saborear o gosto delicioso da couve com o bacon em apenas alguns minutos de preparo. É importante também apontar que além de sua deliciosa textura crocante e sabor marcante, a couve refogada com bacon traz consigo diversos benefícios por conta de seu ingrediente principal.

Apesar de ser recomendado comer bacon com pouca frequência por ele ser frito, o bacon de nossa receita também é refogado junto à nossa couve, além de ser totalmente opcional. Caso prefira não incluir o bacon, tudo bem! A couve, porém, é um alimento mais que essencial em nossa alimentação.

A couve manteiga usada na receita, especialmente quando refogada, permite que você ganhe muitas fibras e diversas vitaminas importantes para nosso corpo, além de ser super saborosa! E também possui antioxidantes importantes que ajudam a prevenir doenças. Ela também tem muito poucas calorias e é recomendada para quem quer emagrecer.

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Couve refogada com bacon, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.