Coxa de frango frita na panela de pressão

2.1/5 - (47 votes)

A coxa de frango frita é uma das iguarias mais comuns e tradicionais na mesa de muitos brasileiros, pois além de muito gostosa a coxa de frango frita também é uma opção bem acessível, já que pode ser encontrada em qualquer açougue ou supermercado e ainda oferece um preço bem atraente e convidativo, na maioria das vezes.

Isso sem falar que a iguaria é uma delícia, pois caí super bem com diversas opções de combinações. Aqui em casa fazemos muito uma combinação simples de coxa de frango frita com batata frita, salada de alface e tomate, arroz branco e feijão, pois agrada muito a criançada, que come tudinho sem precisar insistir, e claro nos adultos que também adoramos uma fritura.

Mas a iguaria tem uma desvantagem, pois geralmente é bem trabalhosa e faz a maior bagunça na sua cozinha. Portanto, se você já se cansou da bagunça que frita-la tradicionalmente pode gerar, confira a seguir essa dica de como fazer coxa de frango na panela de pressão e facilite sua vida. Você vai ver que toda a bagunça vai acabar e sua refeição será bem mais prática.

Ingredientes

  • 8 coxas de frango médias limpas
  • 1 maço médio de alecrim
  • 3 colheres (chá) de sal
  • 4 cebolas pequenas picadas em rodelas
  • 1/2 litro de óleo de soja (para fritar)

Modo de preparo

  1. Primeiramente espete um pequeno raminho de alecrim em cada coxa de frango e coloque-as na panela de pressão.
  2. Em seguida acrescente as cebolas, o sal e o óleo.
  3. Então tampe a panela de pressão e leve ao fogo médio por 35 minutos para que o frango doure e adquira uma pele bem crocante.
  4. Passado este tempo, retire a panela do fogo, tire a pressão e abra a panela.
  5. Agora retire as coxas de frango frita cuidadosamente e coloque em uma travessa coberta com papel toalha para escorrer.
  6. Por fim basta colocar as coxa fritas em uma tigela e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso queira uma apresentação mais atraente e pomposa basta colocar as coxas fritas em uma travessa ou bandeja com algumas rodelas de cebolas, umas azeitonas, alguns tomate cereja e salpicar alecrim.

Agora que você já aprendeu como fazer coxa de frango frita na panela de pressão, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções deliciosas e prática para deixar seu dia muito mais gostoso e ágil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.