Coxa de frango frita na panela de pressão

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

A coxa de frango frita é uma das iguarias mais comuns e tradicionais na mesa de muitos brasileiros, pois além de muito gostosa a coxa de frango frita também é uma opção bem acessível, já que pode ser encontrada em qualquer açougue ou supermercado e ainda oferece um preço bem atraente e convidativo, na maioria das vezes.

Isso sem falar que a iguaria é uma delícia, pois caí super bem com diversas opções de combinações. Aqui em casa fazemos muito uma combinação simples de coxa de frango frita com batata frita, salada de alface e tomate, arroz branco e feijão, pois agrada muito a criançada, que come tudinho sem precisar insistir, e claro nos adultos que também adoramos uma fritura.

Mas a iguaria tem uma desvantagem, pois geralmente é bem trabalhosa e faz a maior bagunça na sua cozinha. Portanto, se você já se cansou da bagunça que frita-la tradicionalmente pode gerar, confira a seguir essa dica de como fazer coxa de frango na panela de pressão e facilite sua vida. Você vai ver que toda a bagunça vai acabar e sua refeição será bem mais prática.

Ingredientes

  • 8 coxas de frango médias limpas
  • 1 maço médio de alecrim
  • 3 colheres (chá) de sal
  • 4 cebolas pequenas picadas em rodelas
  • 1/2 litro de óleo de soja (para fritar)

Modo de preparo

  1. Primeiramente espete um pequeno raminho de alecrim em cada coxa de frango e coloque-as na panela de pressão.
  2. Em seguida acrescente as cebolas, o sal e o óleo.
  3. Então tampe a panela de pressão e leve ao fogo médio por 35 minutos para que o frango doure e adquira uma pele bem crocante.
  4. Passado este tempo, retire a panela do fogo, tire a pressão e abra a panela.
  5. Agora retire as coxas de frango frita cuidadosamente e coloque em uma travessa coberta com papel toalha para escorrer.
  6. Por fim basta colocar as coxa fritas em uma tigela e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso queira uma apresentação mais atraente e pomposa basta colocar as coxas fritas em uma travessa ou bandeja com algumas rodelas de cebolas, umas azeitonas, alguns tomate cereja e salpicar alecrim.

Agora que você já aprendeu como fazer coxa de frango frita na panela de pressão, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções deliciosas e prática para deixar seu dia muito mais gostoso e ágil.

Leave a Reply