Coxinha cremosa na air fryer

3.2/5 - (46 votes)

Essa receita vai abrir seus olhos para uma opção que é de deixar você com água na boca de tão saborosa que ela parece ser. Estamos falando hoje sobre a coxinha cremosa na air fryer, uma opção saborosa para seu almoço ou jantar ficar muito melhor e mais cheio de sabor como nunca antes ficou!

Essa opção de prato principal ou petisco vai muito bem por si só ou junto a condimentos como o catchup, mostarda, molho de pimenta, etc. Essa coxinha cremosa na air fryer contém um preparo fácil, apesar de não parecer. Vai ficar pronta em menos de uma hora e vai render muito para que você e toda sua família possam experimentar durante sua próxima refeição!

Além disso, essa receita traz consigo os benefícios da carne de frango e toda a energia que ela contém. Muitos acreditam que comer carne está estritamente fora de uma dieta saudável, mas não poderiam estar mais errados. Portanto, aprenda como essa delícia de receita é feita e prepare ela hoje mesmo.

Receita de Coxinha cremosa na air fryer

Ingredientes

  • 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 xícara (de chá) de batatas cozidas e amassadas
  • 2 xícaras (de chá) de água
  • 2 tabletes de caldo de frango
  • 1/4 xícara (de chá) de margarina
  • 2 gemas
  • 1 kg de filé de frango cozido e desfiado
  • Sal, alho e páprica a gosto

Modo de Preparo

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes da massa e bata até ficar totalmente lisa e homogênea. Depois despeje a massa em uma panela antiaderente e leve ao fogo alto, mexa sem parar até a massa desgrudar do fundo da panela. Quando a massa começar a desgrudar, mexa por mais 5 minutos. Vai ficar parecendo um creme é o ponto certo que precisamos dar. Deixe esfriar em temperatura ambiente e depois leve à geladeira por cerca de 1 hora. Com tudo pronto, unte as mãos com azeite, pegue um pedaço da massa, achate ela, coloque o recheio e vá fechando com a forma de coxinha. Repita esse processo até acabar a massa.

E agora para empanar, você passa as claras nas mãos e vá passando na coxinha e depois pegue a farinha de rosca na mão e também vá passando pela coxinha. Depois de empanar todas as coxinhas, coloque-as em uma assadeira e leve ao congelador por cerca de 2 horas. Passado esse tempo pré-aqueça a Airfryer por 5 minutos Coloque a quantidade de coxinha que caiba na sua Air fryer, lembrando de sempre colocar elas com o bico pra cima. Leve a temperatura de 200ºC e coloque por 13 minutos

Benefícios da Coxinha cremosa na air fryer

Agora você já aprendeu como fazer esse salgado natural do Brasil sem usar nenhum óleo em seu preparo. Aproveite e faça essa coxinha cremosa na air fryer hoje mesmo para que todos possam saborear sua crocância e cremosidade ao mesmo tempo.

A coxinha cremosa na air fryer é cheia de benefícios ótimos para todo mundo. Entre estes podemos mencionar que a carne de frango utilizada contém as seguintes vantagens:

  • Cheia de vitaminas A, B e C, que ajudam com nossa pele, visão e energia, assim como a sensação de bem estar;
  • Previne diversas doenças;
  • Tem poucas calorias e torna esse suco um aliado do emagrecimento saudável;
  • Ajuda a fortalecer os músculos;
  • Tem propriedades antioxidantes e por isso ajuda com a cicatrização mais rápida.

Portanto é preciso investir nessa delícia de coxinha cremosa na air fryer por conta de todo seu sabor e benefícios! Faça hoje mesmo, seu preparo é muito fácil e simples e os resultados ficam uma delícia. Além disso, ela é muito mais saudável que qualquer outra receita do mesmo tipo, aproveite.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Coxinha cremosa na air fryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.