Coxinha de leite ninho com morango

Avalie este post

Vai ter uma festinha aí na sua casa, mas está cansado (a) de servir sempre as mesmas guloseimas e doces? Então que tal inovar com a coxinha de leite ninho com morango? Pois além de bem diferenciada, o que vai tornar seu evento mais especial, o docinho ainda é super fácil de fazer.

Isso porque basta fazer um tradicional doce de leite ninho, que não vai ao fogo, e acrescentar o morango no centro para rechear a iguaria. Achou interessante, mas nunca fez um docinho tão atraente, principalmente sem levar ao fogo? Então calma que te ajudo!

Basta seguir essa receitinha completa, que alias é um grande sucesso por onde passa, e sua mesa de guloseimas vai se tornar muito mais atraente e diversificada! Sem falar que a coxinha de leite ninho com morango é o maior sucesso em qualquer lugar do mundo, seja qual for o tipo de evento.

Ingredientes

  • 1 e ½ lata de leite condensado
  • 20 morangos lavados e secos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 4 xícaras (chá) de leite ninho
  • leite ninho para decorar

Modo de Preparo

  1. Misture em uma tigela o leite ninho e o açúcar.
  2. Depois acrescente, aos poucos, o leite condensado e misture até a massa desgrudar das mãos.
  3. Em seguida abra a massa em uma superfície lisa e vá cortando círculos, com o auxílio de um copo de boca larga. Caso prefira também é válido fazer pequenas bolinhas com a massa e abri-las uma a uma.
  4. Agora basta colocar o morango no centro da massa e fechá-la, modelando com um formato de uma coxinha.
  5. Repita o processo com toda a massa.
  6. Por fim basta passar as coxinhas de leite ninho com morango no leite ninho e colocar em forminhas para servir.

Informações adicionais

Antes de iniciar o preparo é recomendado lavar e secar os morangos ainda com o talo. Pois os mesmo, assim como as folhas deve ser retirados com muita cautela, para não cortar a fruta, já que o morando pode soltar muito sumo e danificar a estrutura da guloseima.

Além disso, vale lembrar que o leite ninho pode ser substituído por qualquer outra marca de leite em pó, pois vai do gosto de cada um, entretanto, o sabor pode ficar um pouquinho diferente, mas muito gostoso também.

Outro ponto válido de citar é quanto ao acréscimo de creme de avelã, a famosa Nutella, a coxinha de leite ninho com morango. Ou seja, caso tenha interesse de incrementar sua guloseima, basta antes de colocar o morango na massa, passá-lo na iguaria e pronto, você terá um doce ainda mais trabalhado.

Agora que você já sabe como fazer essa maravilhosa coxinha de leite ninho com morango, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento ou dia a dia muito mais saboroso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.