Coxinha de leite ninho com morango

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Vai ter uma festinha aí na sua casa, mas está cansado (a) de servir sempre as mesmas guloseimas e doces? Então que tal inovar com a coxinha de leite ninho com morango? Pois além de bem diferenciada, o que vai tornar seu evento mais especial, o docinho ainda é super fácil de fazer.

Isso porque basta fazer um tradicional doce de leite ninho, que não vai ao fogo, e acrescentar o morango no centro para rechear a iguaria. Achou interessante, mas nunca fez um docinho tão atraente, principalmente sem levar ao fogo? Então calma que te ajudo!

Basta seguir essa receitinha completa, que alias é um grande sucesso por onde passa, e sua mesa de guloseimas vai se tornar muito mais atraente e diversificada! Sem falar que a coxinha de leite ninho com morango é o maior sucesso em qualquer lugar do mundo, seja qual for o tipo de evento.

Ingredientes

  • 1 e ½ lata de leite condensado
  • 20 morangos lavados e secos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 4 xícaras (chá) de leite ninho
  • leite ninho para decorar

Modo de Preparo

  1. Misture em uma tigela o leite ninho e o açúcar.
  2. Depois acrescente, aos poucos, o leite condensado e misture até a massa desgrudar das mãos.
  3. Em seguida abra a massa em uma superfície lisa e vá cortando círculos, com o auxílio de um copo de boca larga. Caso prefira também é válido fazer pequenas bolinhas com a massa e abri-las uma a uma.
  4. Agora basta colocar o morango no centro da massa e fechá-la, modelando com um formato de uma coxinha.
  5. Repita o processo com toda a massa.
  6. Por fim basta passar as coxinhas de leite ninho com morango no leite ninho e colocar em forminhas para servir.

Informações adicionais

Antes de iniciar o preparo é recomendado lavar e secar os morangos ainda com o talo. Pois os mesmo, assim como as folhas deve ser retirados com muita cautela, para não cortar a fruta, já que o morando pode soltar muito sumo e danificar a estrutura da guloseima.

Além disso, vale lembrar que o leite ninho pode ser substituído por qualquer outra marca de leite em pó, pois vai do gosto de cada um, entretanto, o sabor pode ficar um pouquinho diferente, mas muito gostoso também.

Outro ponto válido de citar é quanto ao acréscimo de creme de avelã, a famosa Nutella, a coxinha de leite ninho com morango. Ou seja, caso tenha interesse de incrementar sua guloseima, basta antes de colocar o morango na massa, passá-lo na iguaria e pronto, você terá um doce ainda mais trabalhado.

Agora que você já sabe como fazer essa maravilhosa coxinha de leite ninho com morango, que tal aprender também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de pratos, lanches e sobremesas incríveis para deixar seu evento ou dia a dia muito mais saboroso.

Leave a Reply