Coxinha fit

Avalie este post

A coxinha fit é uma deliciosa iguaria que como o nome já diz é bem fitness e por isso uma ótima opção para quem não quer quebrar a diet,a mas também não abre mão daquela suculenta coxinha para o lanche. Inclusive essa coxinha fit é bem diferente, nunca havia experimentado nada parecido, mas só provando para saber. Porém tenho certeza de que você e sua família vão se surpreender com essa incrível coxinha fit.

Aqui em casa, eu mesma comecei uma dieta a uns meses atrás e pelo fato de trabalhar na cozinha eu sentia muita falta de comer algumas besteirinhas, e logo lembrei de uma tia minha que certa vez tinha comentado comigo de um salgado uma coxinha fit, liguei para ela e logo pedi a receita, no começo não achava que ia ficar tão bom assim, mas decidi fazer e experimentar. Olha ficou um arraso, por isso sempre digo que vale muito a pena testar.

Portanto se você também aprecia uma deliciosa coxinha daqueles que até dá vontade de comer um monte, mas está firma na dieta, que tal aproveitar a deixa e aprender a preparar essa deliciosa coxinha fit que com toda certeza fará o maior sucesso aí na sua casa? Curtiu a ideia? Então confere a receitinha completa abaixo e não perca mais tempo e garanta um lanche especial.

Ingredientes

Massa

  • 250 gramas de batatas doce cozidas e amassadas
  • 200 gramas de peito de frango cozido e desfiado
  • Sal a gosto
  • 2 ovos inteiros levemente batidos
  • Farinha de linhaça a gosto (para empanar)
  • Farinha de coco a gosto (para empanar)

Recheio

  • Peito de frango cozido e desfiado a gosto
  • Requeijão light a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque a batata doce, o peite de frango e o sal em uma tigela e misture até obter uma massa bem homogênea.
  2. Em seguida abra um pouco da massa com as mãos, recheie com o frango desfiado e o requeijão e feche a massa moldando no formato de coxinha.
  3. Repita o processo até acabar toda a massa e recheio.
  4. Depois basta passar na farinha de coco, no ovo e na farinha de linhaça.
  5. Por fim é só colocar as coxinhas em uma assadeira e leve em forno médio (180º C) por 25 minutos.

Informações adicionais

Caso você queira usar essa massa de coxinha fit para fazer outros tipos de salgados fit basta usar outros recheios e formatos do salgado desejado e mais adequado para a iguaria.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhosa e simples coxinha fit, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.