Coxinha Frita na Airfryer

Avalie este post

Para você que gosta de um bom salgado, hoje irei ensinar a fazer uma deliciosa Coxinha Frita na Airfryer, uma maravilha que sua família vai se apaixonar.

A receita Coxinha Frita na Airfryer é relativamente simples e rápida de ser feita, levando apenas 30 minutos de tempo de preparo e rendendo até 22 porções, ideal para a família toda aproveitar e curtir o sabor.

Se você quer uma alternativa mais saudável aos empanados que você come por aí, hoje irei ensinar a fazer uma coxinha frita que é uma verdadeira maravilha e não vai óleo!

Feita na Airfryer, a coxinha desta receita é muito mais saudável que a tradicional, e como você vai fazer no conforto da sua casa, irá conseguir escolher os alimentos que usará, aumentando ainda mais a qualidade da preparação da receita.

Além disso, vale o destaque para o fato de que a carne de frango é um alimento super benéfico para a nossa saúde, possuindo diversas propriedades que são importantes para a manutenção do nosso organismo.

O frango é uma carne rica em triptofano, um aminoácido essencial para a formação de substâncias no corpo que contribuem para o seu bom funcionamento.

A carne de frango também reduz o ácido úrico do corpo, evitando o desenvolvimento de pedras nos rins ou problemas articulares.

Em síntese, é uma receita completa, saudável e que vai te impressionar muito.

Fácil de fazer, você não precisa ficar intimidado caso não tenha o costume de cozinhar.

Portanto, siga com a sua leitura, preste bem atenção ao passo a passo descrito abaixo e venha aprender a fazer essa deliciosa receita de coxinha frita na airfryer.

Ingredientes Para Coxinha Frita na Airfryer

MASSA 

  • ½ de xícara de margarina
  • 3 xícaras de batata cozidas
  • 4 caldos de frango
  • 4 gemas de ovos
  • 4 xícaras de água
  • 4 xícaras de farinha de trigo

RECHEIO 

  • 600 gramas de frango
  • Especiarias a gosto

EMPANAR

  • 4 xícaras de farinha de rosca
  • 4 claras

Como Fazer Coxinha Frita na Airfryer

Primeiramente, prepare o recheio. Para facilitar, você pode comprar aqueles pacotes de peito de frango já desfiados.

Para temperar é bem simples, basta colocar o frango em uma frigideira e adicionar as especiarias que você deseja.

Agora vamos à massa: para fazê-la, tudo o que você necessita é colocar todos os ingredientes dentro do liquidificador e bater até ficar tudo bem homogêneo.

Após isso, despeje em uma panela e mexa até engrossar e começar a descolar do fundo. Deixe esfriar

Agora que está pronto, basta moldar cada uma das coxinhas e colocar o recheio dentro. 

Por último, passe as coxinhas nas claras de ovos e farinha de rosca para que fiquem mais crocantes.

Coloque em pé para assar por cerca de 15 minutos na AirFryer a uma temperatura de 200 graus. 

Agora que você já aprendeu como fazer essa deliciosa Coxinha Frita na Airfryer, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.