Cozumel Drink com cerveja

5/5 - (1 vote)

Você é do tipo que gosta de drinks e está em busca de uma opção nova para fazer naquele happy hour com os amigos? Então conheça e aprenda a fazer o Cozumel Drink, um drink que vai te surpreender.

A receita leva apenas 5 minutos de preparo, rendendo 1 porção.

Caso você não saiba, a palavra Cozumel é o nome de uma ilha paradisíaca que fica localizada no México, especificamente no Mar do Caribe, e foi nesse lugar que nasceu esse drink incrível segundo algumas pessoas.

O drink é feito com cerveja, gelo, limão e sal e é bem parecida com a “chelada” mexicana ou com a cerveja clara espanhola.

É uma receita ideal para você que deseja conhecer diferentes drinks para variar em seu bar ou então quer simplesmente surpreender os seus amigos naquela sexta-feira à noite que vocês se reúnem para bater aquele papo saudável.

E além de ser um drink diferente e simples de ser feito, também é super prático e fácil, podendo ser preparado até mesmo por pessoas que não tem experiência prévia no preparo desse tipo de bebida.

Para fazer e obter um bom resultado final, basta seguir o modo de preparo abaixo com atenção e cautela e, com certeza, você terá um resultado final pra lá de excelente!

Portanto, minha indicação é que você faça nesse final de semana, chame os amigos e os familiares e prepare o Cozumel Drink para todo mundo. Pode ter certeza que ele irão adorar.

Sendo assim, siga com a sua leitura, separe os ingredientes necessários e vamos aprender a fazer um ótimo Cozumel Drink clássico, um drink feito com cerveja que é super delicioso.

Ingredientes Cozumel Drink

  • 350ml de cerveja
  • 5 cubo(s) de gelo 
  • 1/2 unidade(s) de limão em suco
  • Sal a gosto

Modo de preparo Cozumel Drink

Bata os cubos de gelo no liquidificador até que fique como gelo triturado; 

Em um copo, esprema o limão e reserve; 

No copo que você vai servir, molhe apenas a boca dele e cubra com sal; Coloque o gelo no fundo, o suco de limão e cubra com a cerveja da sua escolha.

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Cozumel Drink, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Leia também: Encontrar Receitas Para o Jantar