Creme chinês

Avalie este post

Está buscando uma alternativa diferente na hora de preparar uma boa sobremesa para a família? Então hoje é o seu dia de sorte. Irei ensinar uma deliciosa receita de Creme chinês da Cris, uma delícia doce e que é super prática de ser feita.

Bom, a origem do nome da receita é desconhecida, mas o que posso afirmar é que esse doce é muito famoso por suas três camadas, compostas por uma de creme branco e duas de creme colorido.

Na realidade, o que ocorre é que uma parte do creme é feito com gelatina, que se separa do restante e forma uma camada independente.

Geralmente, o sabor da gelatina usada no creme chinês é de morango, porém, nada te impede de variar e utilizar outras opções, como uva, limão ou maracujá.

E o morango, um dos ingredientes presentes nessa receita, é rico em benefícios para a nossa saúde, sendo uma das frutas que devem estar presentes em uma dieta saudável.

Rico em vitamina B, C, potássio e manganês, o morango é uma pequena fruta, que é repleta de fibras e antioxidantes. Justamente por isso, é uma opção mais saudável para prevenir doenças e ter até mesmo uma pele mais bonita e saudável.

Com um baixo índice de carboidratos e baixo índice glicêmico, o morango ajuda a atrasar a digestão da glicose, reduzindo os picos glicêmicos. Dessa forma, a fruta auxilia a regular o peso de pessoas que são mais propensas à obesidade, diminuindo também os níveis de açúcar no sangue, fator importantíssimo para diabéticos do tipo 2.

Por último e não menos importante, o morango possui grandes quantidades de vitamina C, que é fundamental para a produção natural de colágeno, que por sua vez, ajuda a melhorar a elasticidade e resistência da pele.

Enfim, são diversos benefícios para você. Para aprender a fazer essa incrível receita de Creme Chinês, siga com a sua leitura!

Ingredientes Creme chinês

  • 3 ovos
  • 3 xícaras de leite
  • 2 colher (sopa) de amido de milho
  • 2 xícaras de água
  • 1 caixa de gelatina – sabor morango
  • 1 lata de leite condensado
  • 9 colheres (sopa) de açúcar
  • Morangos frescos ou frutas em calda (opcional)

Modo de Preparo Creme chinês

Primeiramente, vamos começar separando as gemas das claras. Agora, em uma panela, dissolva o amido de milho ao leite e acrescente as gemas e também o leite condensado.

Deixe cozinhar até que fique no ponto de mingau. Desligue o fogo e coloque o mingau em um refratário (de preferência oval), e leve até a geladeira para ganhar consistência.

Agora, dissolva a gelatina em água fervendo. Bata as claras em neve e adicione, de três em três, 9 colheres de açúcar.

Misture a gelatina juntamente com o suspiro formado a partir das claras de neve e açúcar,  e despeje em cima do creme.

Coloque morangos para decorar e leve à geladeira. Sirva gelado!

Agora que você já aprendeu como fazer esse delicioso Creme chinês, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.