Creme chinês

Avalie este post

O creme chinês é um tipo de sobremesa pouco conhecida e popular, principalmente por esse nome, que muitas vezes nem remete ou especifica o incrível sabor ou aparência do quitute. Mas apesar disso, a saborosa, refrescante e simples sobremesa costuma agradar muito e ainda garantir uma carinha nova e mais colorida para uma opção tradicional do dia a dia.

Digo isso, porque como se trata de uma opção de sobremesa bem simples e rápida de fazer, pode facilmente substituir aquela gelatina clássica e sem graça, o que além de alegrar e colorir sua mesa ainda permite a chegada de uma grande novidade ao paladar da sua família que com toda certeza irá se surpreender com esse creme chinês.

Gostou da ideia? Acha que já passou da hora de dar mais vida ao seu cardápio diário? Afinal de contas, sua família sempre merece uma opção mais bonita, atraente e convidativa, que além de alegrar e divertir ainda irá tornar a refeição em uma ocasião especial! Então agora é só conferir a receita de creme chinês logo abaixo e arrasar na apresentação.

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 latas de leite (medida da lata de leite condensado)
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 gemas de ovos
  • 1 gelatina do sabor de sua preferência
  • 3 claras de ovos
  • 1 lata de creme de leite sem o soro
  • 7 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

  1. Dissolva o amido de milho no leite e reserve.
  2. Em seguida coloque o leite condensado, as gemas, e a mistura de leite e amido de milho em uma panela em fogo baixo e deixe que cozinhe, enquanto mexe, até engrossar. Então desligue o fogo e reserve.
  3. Depois prepare a gelatina conforme instruções do fabricante e deixe amornar.
  4. Enquanto isso, bata as claras em neve, acrescente o creme de leite e o açúcar e continue batendo até obter um creme bem levinho e branquinho.

Montagem

  1. Despeje o creme branco em uma travessa, tigela ou taças individuais de sobremesa, mas de maneira que preencha somente 1/3 do recipiente, e reserve.
  2. Em seguida coloque a gelatina fria, bem devagar, sobre o creme branco já frio, então coloque o creme de claras em neve delicadamente por cima e leve para gelar até a gelatina endurecer.
  3. Agora basta decorar e servir como de costume.

Informações adicionais

Caso deseje decorar um pouquinho mais o seu creme chinês, basta colocar alguns pedacinhos de frutas sobre o delicado e atraente creme de claras em neve que finaliza a apresentação do seu creme chinês.

Agora que você já aprendeu como fazer esse creme chinês, que tal conhecer também outras receitas de pratos e sobremesas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.