Creme de cebola

Avalie este post

O creme de cebola é um classico e delicioso acompanhamento que é muito conhecido pelo maravilhoso sabor que da aos pratos e lanches, essa maravilha é uma otima opção para servir junto de algum prato especial para dar aquele sabor a mais e surpreender a todos, isso sem falar nos elogios que você concerteza vai ganhar.

Me lembro até hoje da primeira vez em que eu fiz esse maravilhoso creme de cebola junto da minha avó para um almoço com a familia quando mais nova, e me recordo de ter ficado um pouco insegura no começo do preparo mas foi só seguir o passo a passo que deu tudo certo e essa receita foi o maior sucesso.

Se você também adora um delicioso acompanhamento, que tal investir em uma opção tradicional e que dificilmente não vai agradar? Pois é como dizem, na dúvida investe em um clássico que dará tudo certo. Curtiu a ideia? Então o que você acha de aprender a fazer esse delicioso creme de cebola para poder complementar nas suas receitinhas? E só você conferir a receita logo abaixo que não tem erro.

Ingredientes

  • 2 cebolas médias
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 2 batatas médias previamente cozidas e sem casca
  • 1 saco de creme de cebola
  • 1 litro de água
  • 1 caixa de creme de leite
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  1. Em uma panela, derreta a manteiga e frite a cebola até ficar transparente, não é para dourar.
  2. Coloque no liquidificador as cebolas fritas, as batatas cozidas, o creme de cebola e 1 litro de água e bata até misturar.
  3. Devolva o creme para a panela, mexa até ferver e engrossar um pouco.
  4. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture, depois acrescente o sal e é só servir.

Informações adicionais

Recomendo não exagerar no sal em seu creme de cebola.

Agora que você já aprendeu como fazer esse maravilhoso e simples creme de cebola, que tal conhecer também outras receitas muito saborosas e práticas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de lanches, guloseimas e outras iguarias deliciosas para deixar seu dia mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.