Creme de chocolate gelado

Avalie este post

O creme de chocolate gelado é uma iguaria deliciosa e muito apreciada, que pode ser considerado tanto uma cobertura como um recheio, principalmente quando utilizado para acompanhar ou cobrir frutas, guloseimas e/ou lanches diversos, já que além de realçar o sabor das iguarias a combinação ainda fica perfeita.

Eu costumo utilizar muito esse creme de chocolate gelado para fazer sobremesas a base de frutas ou guloseimas em dias mais quentes, pois além de tornar tudo mais gostoso a iguaria ainda é bem simples de preparar e ainda é um clássico, o que faz com que caia super bem em qualquer ocasião, seja ela mais corriqueira e simples, ou mais elaborada.

Portanto, se você também adora as opções de cremes, coberturas ou recheios inovadores e cremosos que podem ser servidos para acompanhar guloseimas mais simples e menos suculentas, tenho certeza de que vai amar o creme de chocolate gelado, pois não tem erro. Afinal de contas, a iguaria une tudo aqui que amamos. Então agora é só conferir a receita.

Ingredientes

  • 1 litro de leite desnatado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 3 colheres (sopa) de adoçante culinário

Modo de Preparo

  1. Coloque o leite, o chocolate em pó, o leite condensado, a margarina, a essência de baunilha e o adoçante culinário em um liquidificador e bata até obter uma mistura bem lisinha e homogênea.
  2. Em seguida, despeje a mistura em uma tigela própria para foro micro-ondas e leve ao aparelho, na potência máxima, por 4 minutos.
  3. Passado este tempo, retire a mistura cuidadosamente do micro-ondas e mistura com o auxílio de uma colher ou espátula.
  4. Em seguida volte a tigela com a mistura para o micro-ondas por mais 4 minutos.
  5. Depois mexa novamente e leve ao freezer por 30 minutos.
  6. Após este tempo, tira a iguaria do freezer, despeje em um liquidificador e bata até obter um creme.
  7. Agora basta servir em potinhos de sobremesa ou canecas.

Informações adicionais

O ideal é consumir o creme de chocolate gelado para cobrir frutas picadinhas, marshmallows, biscoitinhos ou usá-lo como acompanhamento de um lanche, como bolo, pães ou mesmo torradas. Mas é opcional, pois caso queira você também pode consumi-lo puro.

Agora que você já sabe como fazer esse maravilhoso creme de chocolate gelado, que tal conhecer também outras receitas muito práticas e saborosas que temos aqui no blog Minhas Receitas? Contamos com muitas opções de sobremesas e guloseimas incríveis para deixar seu dia muito mais gostoso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.